quinta-feira, 23 de maio de 2019

Sérgio Soares fecha treino no ABC, mas antecipa Maicon como titular na lateral!


Quinta feira, 23 de maio de 2019.
Com Ivan suspenso, treinador confirma entrada de "substituto natural". Comandante alvinegro afirma que vai estudar postura de equipes de Milton Mendes para sábado.

O ABC terá mudanças para encarar o Santa Cruz no sábado, no Arruda. O treino desta quinta-feira foi fechado para a imprensa, mas o técnico Sérgio Soares antecipou que o lateral-direito Maicon será titular no lugar de Ivan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. É possível ainda que haja novidade no setor ofensivo, com a entrada de Jefinho.
Sérgio Soares fecha treino tático para não facilitar vida do adversário — Foto: Andrei Torres/ABC
Sérgio Soares fecha treino tático para não facilitar a vida
do adversário - Foto: Andrei Torres/ABC F.C
- Eu não gosto muito de improvisar, e tem o fato de eu estar chegando agora. O substituto natural é o Maicon e tem tudo para jogar. Fora isso, vou olhar algumas situações que imagino. Gosto de manutenção de equipe, porém eu quero achar o melhor ajuste dentro daquilo que eu quero para esse time, aí vou testando umas peças nesse time - declarou.

Sérgio explicou que fechou o treino tático para não facilitar a vida do adversário e que passará a fazer isso frequentemente. Não apontou se manterá o esquema com três atacantes e disse que a formação em campo "depende muito que você tem na mão e do que dá de resposta". A definição da equipe deve acontecer na manhã de sexta-feira, no último treino em Natal. A delegação alvinegra viaja de ônibus para Recife, logo após o almoço.

O Santa Cruz/PE é o lanterna do Grupo A e terá a estreia do técnico Milton Mendes, o que será referência para os estudos de Sérgio Soares no pré-jogo.

- A gente está trabalhando mais na postura do Milton nos últimos trabalhos dele no Santa, no Vasco, no Sport. Ele não vai fugir muito da postura que ele adotou nessas três equipes - contou.

Sem Moisés
Último reforço apresentado pelo ABC, o atacante Moisés não vai estrear contra o Santa Cruz. Sérgio Soares revelou que a comissão técnica espera contar com o jogador apenas no duelo contra o Ferroviário, marcado para o dia 2 de junho, pela sexta rodada.

- Moisés não tem condições para sábado. A gente vai trabalhar o Moisés para que ele tenha sua estreia e esteja à disposição na próxima semana - falou.
Por GloboEsporte.com — Natal

Nenhum comentário: