quarta-feira, 4 de julho de 2018

CURTAS DA COPA DA RÚSSIA!


Quarta feira, 04 de julho de 2018.
Por Sérgio Carvalho - AFI
*TERMINADA a fase oitavas de final da Copa, vamos a um balanço geral da Copa até aqui. Abordaremos apenas as campanhas das oito seleções classificadas. Ataques: o melhor é o da Bélgica, que vai pegar o Brasil sexta feira. Belgas já fizeram 12 gols neste mundial. Depois vem a Rússia, dona da casa, e a Inglaterra, com 9. França, Uruguai e Brasil tem 7. Suécia, 6. Defesas: Uruguai e Brasil tem as defesas menos vazadas. Só sofreram 1 gol cada, em quatro jogos disputados. Curiosamente, duas seleções que representam o futebol da América do Sul.

*DEPOIS de uruguaios e brasileiros, estão Croácia e Suécia com 2 gols contra cada. Bélgica, Inglaterra e França, 4. Rússia 5. Bélgica e Uruguai foram as seleções que mais venceram, 4 vezes. Essas duas seleções não empataram nem perderam jogos até agora. Entre as seleções classificadas, só Russia e Suécia perderam um jogo. As demais ou venceram ou empataram. O Brasil, venceu 3 jogos e empatou 1. Está invicto, mas não venceu todas, porque empatou com a Suiça. Brasil e Bélgica jogam sexta. Defesa brasileira é melhor. Ataque belga é superior.

*VI PRATICAMENTE todos os jogos desta Copa. Alguns jogadores me impressionaram. A dupla de zaga do Brasil formada por Miranda e Thiago Silva. O quarto zagueiro de Mina, que não ficou no Barcelona, mas é um grande zagueiro. Acho que o Barça não tem um zagueiro como ele. Houve erro de avaliação. Também quero aplaudir Phillipe Coutinho e Neymar, do Brasil, o centro avante HarryCane, da Inglaterra (artilheiro da Copa), o goleiro Moslera, do Uruguai (é um paredão) e Ochoa, do México, além da dupla Suarez e Cavani, da Seleção do Uruguai.

*BOM ainda lembrar que a Inglaterra já disputou seis prorrogações em Copas do Mundo. O artilheiro Henry Cane com o gol marcado no tempo normal contra a Colômbia, passou a ser o maior artilheiro do futebol ingles em todas as Copas. Mabppée, da França é outro cracaço.

*TITE QUE vive defendendo Neymar ao ponto de dizer que ele é "perseguido", No passado, ele deu entrevista quando técnico do Corinthians, fazendo duras criticas ao atacante do Santos pelo exagero de suas simulações. Hoje, como sabe que precisa de Neymar, ele passa a mão na cabeça do jogador e o defende publicamente. Aliás, Tite é assim mesmo. Ele é dissimulado. Também cansou de criticar a diretoria da CBF mas assim que o convocaram para ser o técnico da Seleção, aceitou a oferta mesmo sabendo que iria trabalhar para uma diretoria corrupta.

Nenhum comentário: