terça-feira, 1 de maio de 2018

Campeonato Brasileiro: Em jogo emocionante, América vence e assume liderança do Grupo A6 da Série D!


Terça feira, 1º de maio de 2018.
Thumb img 0464

O América F.C disputou, na tarde desta terça-feira (1º/05), o primeiro jogo na Arena das Dunas pelo Campeonato Brasileiro da Série D e não faltou emoção. Com gols de Adriano Pardal e Jadson - aos 49 minutos do segundo tempo - o Alvirrubro venceu o Guarani de Juazeiro/CE por  2 a 1, resultado que deixa o Alvirrubro do RN na liderança isolada do Grupo A6 da competição com quatro pontos ganhos, dois a mais que Belo Jardim-PE e Imperatriz.

Ficha Técnica da partida:
América 2x1 Guarani de Juazeiro (CE)
Local: Arena das Dunas, Natal/RN
Data: 1º de maio de 2018, às 19h15.
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon-PR
Assistentes: Luiz H. Souza Santos Ernesto-PR e Daniel Cotrim de Carvalho-PR
Quarto árbitro: Leonilson Trigueiro Filho-RN
Gols: Adriano Pardal (21'/1ºT) e Jadson (49'/2ºT) para o América, Diego (15'/2T) para o Guarani;
Cartões amarelos: Jackson (Guarani), Fred, Negretti (América)
EQUIPES:
AMÉRICA: Daniel; Rodney, Negretti, Jadson e Danilo: Jonathas, Sapé (Van Van), Luiz Fernando (Leozinho); Wandinho (Murici), Adriano Pardal e Flávio Carioca. Técnico: Ney da Matta 
GUARANI: André; Fábio, Waldson, Ivson e Jackson; Elry, Pink (Calebe), Geovane (Marclenio) e Diego; Willians e Fábio Faquinha. Técnico: Raimundo Wagner.
Renda bruta: R$ 28.145,00 - Público pagante: 1.808. Não pagante: 22. Público total: 1.830
Próximo compromisso!
O próximo compromisso está marcado para este sábado (5), às 16h, contra o Belo Jardim-PE, no Estádio Mendonção, na cidade de mesmo nome, em Pernambuco, com transmissão AO VIVO dos canais Esporte Interativo. Fonte: Site do América.

"Não achei que jogamos mal", diz técnico do América-RN após vitória no sufoco!

Ney da Matta valoriza resultado, avalia que Alvirrubro "está no caminho certo" e lembra que gol no fim é normal em competições como a Série D.
Ney da Matta fez seis mudanças no time titular do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Ney da Matta fez seis mudanças no time titular do América
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Foi no sufoco, mas a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani de Juazeiro trouxe alívio para o técnico Ney da Matta, que conquistou seu primeiro triunfo à frente do América-RN. Apesar do aparente domínio durante toda a partida, o Alvirrubro foi surpreendido com um gol na etapa final e, no desespero para conseguir o gol, quase tomou a virada.
As mudanças promovidas por Ney da Matta para a partida - seis em relação ao último jogo - não foram suficientes para mostrar uma melhora significativa na equipe, mas pelo menos, fizeram o time sair de campo com os três pontos e o técnico faz questão de valorizar o resultado, apesar das dificuldades enfrentadas durante a partida.
- É um time que estamos tentando colocar para ser competitivo, os erros vão acontecer e não achei que jogamos mal. Acho que o adversário jogou no nosso erro, mas eu vejo que estamos no caminho certo, não adianta se desesperar. Temos que ter paciência, não vai se mudar as coisas da noite para o dia, é trabalho. A vitória veio coroar o espírito de luta dos jogadores - analisou o técnico.
 América-RN venceu Guarani de Juazeiro com gol aos 49 minutos do segundo tempo (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Mesmo encaixando a equipe para os próximos jogos, Ney da Matta prevê dificuldades para o América-RN no restante da competição. O gol de Jadson aos 49 minutos do segundo tempo é apenas um exemplo do que o Alvirrubro terá que enfrentar se quiser carimbar o acesso à Série C. Mas o treinador parece conhecer esse caminho das pedras e já passou por algo parecido recentemente.
- Todos os jogos vão ser assim. As dificuldades existem. Fomos campeões com o Boa (Esporte), com jogos decididos aos 50 minutos, subimos para a Série B com um gol aos 50 minutos do segundo tempo. É luta, indiferente se é em casa ou fora, vai ser sempre luta - finalizou. Fonte: GE/RN.

Nenhum comentário: