quarta-feira, 2 de maio de 2018

ABC vence Santa Cruz e larga na frente nas quartas do Nordestão!

Quarta feira, 02 de maio de 2018.
Leandrão, marca o gol da vitória do Mais Querido.
O ABC venceu o Santa Cruz por 1 a 0 no estádio Frasqueirão nesta terça-feira, 1º de maio, e largou na frente nas quartas de final da Copa do Nordeste. O gol da vitória do Alvinegro foi marcado pelo atacante Leandrão, de peixinho, no primeiro tempo de partida. O resultado dá a vantagem do empate ao Alvinegro no jogo da volta, no próximo dia 22, no Arruda. A vitória foi construída principalmente pela exibição do time da casa no primeiro tempo, em que dominou o rival e, além do gol, desperdiçou outras chances de matar o duelo. O Santa melhorou o desempenho apenas no final da segunda etapa e teve duas oportunidades de empate, mas sem sucesso.
Primeiro tempo
O ABC fez valer o mando de campo no primeiro tempo. Teve mais posse de bola, ditou o ritmo do jogo e controlou as ações. As únicas oportunidades claras de gol foram dos pés do Alvinegro, que sufocou o rival e soube achar as brechas necessárias para fazer o goleiro Tiago Machowski trabalhar. Higor Leite desperdiçou uma boa chance no início, depois de receber com muita liberdade e chutar mal. Depois, foi a vez de Leandrão sair bem da linha defensiva do Santa após passe de Igor e finalizar forte pra bonita defesa do goleiro tricolor. O ABC continuou sufocando até que Vitinho achou Leandrão na área para cabecear e abrir o placar. O gol abriu mais o Santa, que tentou o empate nos minutos finais da primeira etapa, mas sem qualquer perigo.
Segundo tempo
A temática inicial do jogo seguiu na segunda etapa, mas com mais equilíbrio. O ABC foi menos intenso e viu o Santa encaixar melhor a marcação. Assim, criou menos, mas seguiu na tentativa de ditar o ritmo da partida, enquanto o Tricolor buscava o contra-ataque. Com o passar do tempo, o ABC recuou e o Santa, que pouco assustava até ali, passou a ver a possibilidade de empatar. Primeiro, criou boa chance em chute de fora da área de Charles e depois em cabeçada livre de Robert, que desperdiçou a melhor chance do Tricolor na partida. No final, as bolas aéreas foram a arma do time visitante, que assustou, mas não conseguiu concluir em gol.
De peixinho
O atacante Leandrão foi o diferencial do duelo com o gol de peixinho no primeiro tempo. Esse foi o segundo gol dele desde que voltou ao Alvinegro (ao todo, são quatro jogos). Os dois tentos foram marcados de cabeça e no Frasqueirão.
Próximo jogo!
As equipes voltam a se enfrentar no jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste apenas no dia 22. O jogo acontece no estádio do Arruda, em Recife, às 19h.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário: