domingo, 13 de maio de 2018

ABC cede empate ao Confiança no final!


Domingo, 13 de maio de 2018.
Léo Ceará (Foto: Felipe Martins)
Em duelo movimentado, o Confiança-SE recebeu o ABC-RN no estádio Batistão, em Aracaju-SE, e buscou um emocionante empate por 2 a 2 no último minuto de jogo. O confronto foi válido pela quinta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.
PRIMEIRO TEMPO
O Confiança sentiu bastante a ausência de Ângelo, suspenso. Apodi não conseguiu substituí-lo à altura, tanto que foi substituído por Diogo após o intervalo. Os proletários fizeram um bom primeiro tempo. Criaram bastante e tiveram a chance de abrir o placar em duas ótimas oportunidades de Raí, que finalizou uma para fora e outra foi defendida pelo goleiro Rodrigo. No melhor momento azulino, o ABC chegou ao gol com Luan. Ele encontrou espaço suficiente para avançar pela esquerda, invadir a área e chutar na saída do goleiro Genivaldo. O Dragão não se abalou e empatou em uma jogada iniciada por Silvy. Ele acionou Léo Ceará, que tocou de letra para Raí balançar as redes. Mas antes do intervalo o time potiguar fez mais um com Luan, que aproveitou o vacilo do zagueiro Gabriel e anotou o segundo dele.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo o Confiança pareceu sentir o revés e cometeu muitos erros. O ABC teve a oportunidade de ampliar. Mas aos poucos Luizinho Lopes foi mexendo na equipe e colocou no ataque Caxito e Frontini. As alterações surtiram efeito e o Dragão passou a pressionar. Frontini teve duas excelentes chances de cabeça, mas na terceira, no último minuto de partida, não perdoou. Ele recebeu a bola, fez o giro, ajeitou e chutou para o gol. Ainda contou com a falha de Rodrigo.
COMO FICA?
Com o empate heroico, o Confiança se mantém na liderança do grupo A, agora com 10 pontos, e torce por pelo menos um empate do Atlético Acreano contra o Juazeirense neste domingo para que a situação se mantenha assim. Não importa o que aconteça, mas o Dragão se mantém no G-4 nesta rodada. O ABC está em terceiro mas pode sair do grupo dos quatro primeiros a depender da combinação de resultados.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Dragão medirá forças contra o Remo fora de casa. O jogo está marcado para o domingo, às 19h, no Mangueirão. O ABC visita o salgueiro no sábado, também às 19h.
Fonte: Globoesporte.com/SE

Nenhum comentário: