terça-feira, 6 de março de 2018

Técnico do Santa Cruz de Natal lamenta empate e espera por reação no estadual!


Terça feira, 06 de março de 2018.
Depois de campanha surpreendente no primeiro turno, time de Fernando Tonet segue sem vencer no returno. Vagas na Copa do Brasil e Série D de 2019 estão próximas.
Fernando Tonet lamenta mais um tropeço do Santa Cruz de Natal (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)
Fernando Tonet lamenta mais um tropeço do Santa Cruz
(Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)

Parecem dois campeonatos distintos. O Santa Cruz de Natal não consegue repetir as boas atuações do primeiro turno, quando surpreendeu - bateu o então líder América - e somou 16 pontos apenas na primeira parte do estadual. No segundo turno, nada de vitórias nos quatro jogos disputados até aqui - uma derrota e três empates nos últimos três jogos. Depois do 0 a 0 diante do Força e Luz - que faz o caminho inverso do tricolor -, o técnico Fernando Tonet lamentou o resultado ruim.
- Foi um jogo bastante difícil, equilibrado. A equipe do Força e Luz melhorou bastante nesse segundo turno, vem tirando pontos da maioria das equipes e também tivemos muita dificuldades para enfrentá-los. E estamos buscando essa primeira vitória do segundo turno, estamos tendo dificuldades. No entanto, quando não conseguimos vencer, pelo menos não perdemos. Estamos pontuando e vamos continuar assim (pontuando) até o final e tenho certeza que a vitória virá, espero que no próximo jogo - comentou o treinador.
Mesmo sem conseguir vencer no returno, o Santa Cruz de Natal se mantém com boas chances de garantir um calendário cheio em 2019 - com vagas na Série D e Copa do Brasil. O time de Fernando Tonet ocupa, atualmente, a terceira posição na classificação geral do estadual, com 19 pontos, e tem certa vantagem para os demais concorrentes - o Globo FC tem 14 e o Assu soma 12. Para o treinador, o objetivo está próximo de ser alcançado, mas o foco não deve diminuir. O ponto conquistado na partida contra o Força e Luz é extremamente importante nesta luta particular.

- Fico com a tabela diariamente aberta olhando os pontos, tentando fazer com que os adversários não se aproximem e o fato de termos somado um ponto ajuda, é um ponto a mais. Temos uma diferença significativa em relação ao quarto e o quinto colocados no geral. Só que não podemos nos dar ao luxo de ficar empatando e deixar para a última rodada ter que vencer para conquistar a vaga - finalizou.
GE/RN

Nenhum comentário: