terça-feira, 6 de março de 2018

Técnico do ABC confirma força máxima para partida que pode garantir título!


Terça feira, 06 de março de 2018.
Ranielle Ribeiro repete formação utilizada durante clássico e afirma que possível vitória diante do Globo FC jogará "balde de água fria" em pretensões de rivais. Alvinegro pode ser campeão antecipado.

O ABC entra em campo contra o Globo FC com a possibilidade de se sagrar campeão potiguar de forma antecipada. E, para a "final" desta quarta-feira, às 20h, no Barretão, o técnico Ranielle Ribeiro pretende mandar a campo o que tem de melhor. Na última atividade antes da partida, na tarde desta terça-feira, apenas um treino tático, mas o treinador confirmou que irá escalar a mesma equipe que utilizou durante o Clássico Rei.
Ranielle Ribeiro destaca que vitória do ABC joga "balde de água fria" nas pretensões dos concorrentes (Foto: Andrei Torres/ABC FC)

Ranielle Ribeiro destaca que vitória do ABC joga "balde de água fria"
nas pretensões dos concorrentes (Foto: Andrei Torres/ABC FC

Caso não haja surpresas na escalação - contra o América-RN, Ranielle confirmou que Jardel jogaria na vaga do lesionado Anderson Pedra, mas entrou com Higor Leite no meio recuando Erivélton -, o ABC entra em campo com: Edson, Arez, Tonhão, Samuel, Igor; Guedes, Erivélton, Higor Leite; Fessin, Wallyson e Maxwell.

- Vamos repetir o mesmo time que jogou contra o América-RN. Um time que buscou a vitória o tempo todo e precisamos dessa vitória (contra o Globo FC). Sabemos da dificuldade que vai ser jogar no Barretão, todos os jogos lá são muito difíceis. Vamos jogar o jogo para ganhar, como fizemos em todos os 15 jogos que fizemos na temporada com esse mesmo pensamento de entrar, de ganhar, de definir e, nesta quarta-feira, mais do que nunca porque nos credita para ser campeão do segundo turno e, por consequência, campeão do campeonato - disse o técnico após o treino.

Mesmo com a possibilidade de título antecipado, Ranielle Ribeiro prefere focar no trabalho a ser feito. E o técnico justifica o pensamento citando as dificuldades que o ABC enfrentou nas partidas contra o Força e Luz, no primeiro turno, e Baraúnas, já no returno, onde o próprio treinador afirma que houve um relaxamento do time. O comandante abecedista reconhece o esforço do time até aqui e destaca que, mais uma vitória, pode acabar com as pretensões das outras equipes na competição.
- Estão pensando que o campeonato está definido, mas não está. Podemos perder para o Globo FC, para o Força e Luz, para o Assu. Já fizemos muita força para chegar aos 12 pontos. Bem queria que já estivesse definido, pelo esforço que já foi feito, mas futebol é tão difícil que ainda faltam essas três rodadas. Claro que, se ganharmos do Globo FC, termina de darmos esse passo gigantesco e joga um balde de água fria em muita situação que pode acontecer, caso venha uma derrota - finalizou.
Para ficar com o título do segundo turno de forma antecipada - e garantir o tricampeonato estadual - o ABC precisa vencer o Globo FC e torcer para que o seu principal rival, o América, não vença o Assu, na sexta-feira. A matemática é a seguinte: com a vitória, o ABC chegaria aos 15 pontos e não poderia mais ser alcançado pelo Alvirrubro que faria, no máximo, 14 pontos em caso de empate. Fonte: GE/RN

Nenhum comentário: