domingo, 14 de janeiro de 2018

Futebol do RN: Mais Querido estreia com vitória no Estadual 2018

Domingo, 14 de janeiro de 2018.
O Mais Querido começou bem a disputa do Campeonato Potiguar 2018. O ABC estreou na tarde deste sábado (13), contra o Santa Cruz de Natal, na Arena das Dunas, e conseguiu a vitória pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo abecedista foi marcado pelo meia Erivélton.
Atacante Erivelton. Foto: Andrei Torres/ABC FC

A equipe abecedista iniciou o jogo tomando a iniciativa e logo passou a criar boas chances. O gol saiu aos 12 minutos. O meia Fessin deu um belo passe por cobertura, por trás da zaga, Erivélton dominou no peito e tocou na saída do goleiro. O gol animou o time, que seguiu dominando e teve outras boas oportunidades. No final do primeiro tempo, o atacante Matheus pegou uma sobra e bateu colocado, assustando o goleiro Camilo.

Na volta do intervalo, o Santa Cruz de Natal partiu em busca do empate e equilibrou as ações. O atacante Capacete mandou uma bola na trave, e na sobra, ele mesmo bateu rasteiro e a zaga alvinegra afastou. O Clube do Povo criou com Erivélton, Lauder, Maxwell, mas o placar permaneceu inalterado. Fim de jogo: Santa Cruz de Natal 0, ABC 1.

Com a vitória, o Alvinegro somou os três primeiros pontos no Estadual e largou na vice-liderança da competição, atrás do Globo, que também venceu seu compromisso, mas leva vantagem no saldo de gols, três contra um.

Ficha técnica:
Jogo: SANTA CRUZ de Natal 0x1 ABC.
Local: Estádio Arena das Dunas, em Natal.
Data: 13/01/2018 (Sábado) – Início: 16h00 horário local.
Árbitro: Zandick Gondim Alves – CBF
Assistente 01: José Givanilson M. dos Santos – CEAF
Assistente 02: Reinaldo de Souza Moura - CEAF
Renda: R$ 51.020,00 - Público pagante: 2.199. Público total: 2.227.
Gol: Erivélton, aos 12 minutos do primeiro tempo.
Cartões Amarelos: Santa Cruz de Natal: Victor Feitosa (Santa Cruz); Matheus (ABC).
Equipes:
Santa Cruz de Natal: Camilo, Victor Souza, Mael (Thiago Barra) e Alexandre, Denis, Victor Feitosa, Ray, Rivaldo (Felipe) e Diego, Denilson (Xilu) e Capacete. Técnico: Fernando Tonet
ABC: Edson, Arêz, Tonhão, Cleiton e Igor, Anderson Pedra (Jardel), Felipe Guedes e Erivélton, Fessin (Jackson), Lauder (Maxwell) e Matheus. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Próximos jogos! 
O próximo desafio do Mais Querido está marcado para o domingo (21), contra o Potiguar de Mossoró, às 17h, no estádio Frasqueirão. Antes, o Clube do Povo estreia na Copa do Nordeste, quinta-feira (18), diante do Ferroviário/CE, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).
Fonte: Site do ABC F.C

Nenhum comentário: