domingo, 21 de maio de 2017

Série D: Em Assu, Potiguar de Mossoró empata 0x0 com o Maranhão!

Domingo, 21 de maio de 2017.

AOS TRANCOS E BARRANCOS
O Potiguar de Mossoró empatou sem gols com o Maranhão na tarde deste domingo pela rodada de estreia do Grupo A5 Série D do Campeonato Brasileiro. As duas equipes não conseguiram criar chances perigosas de gol e cada uma desperdiçou um pênalti e teve um jogador expulso. O jogo foi levado aos trancos e barrancos, sem disciplina tática apresentada.

De ambos lados, os dois treinadores eram estreantes. Em termos de preparação, o Maranhão tinha a vantagem: treinou três semanas com Ruy Scarpino, enquanto o Potiguar de Mossoró teve apenas dois dias de treino sob o comando do técnico Mastrillo Veiga. Mas a superioridade da preparação não se refletiu em campo.
Estádio Edgarzão, em Assu/RN
Créditos da foto: Marcelo Dias (ACDP)
PRIMEIRO TEMPO
O Maranhão iniciou o jogo com melhor disciplina tática em campo. Com mais tempo de preparação que o Potiguar, o time aproveitou a vantagem e mostrou superioridade no início. Primeiro, Rômulo chutou de fora da área com perigo, mas a bola foi para fora. Na sequência, o zagueiro Fernando Andrade chegou atrasado na marcação e derrubou o atacante Emerson dentro da área. Era a chance do MAC abrir o placar no início e ter uma vida mais tranquila no jogo, mas Eloir isolou e mandou para fora. Depois do lance, o jogo se equilibrou.

A sequência do primeiro tempo mostrou desgaste físico para as duas equipes. O Potiguar precisou ir no sacrifício para o ataque, mas não conseguiu efeito. A força de vontade refletiu muito chutões, laterais, bola presa no meio-campo e jogadores caídos. Lucácio, Léo Cunha e Augusto, todos do Time Macho, desabaram e precisaram do atendimento médico. Sem lances de perigo ao longo do jogo, o árbitro encerrou a primeira etapa aos 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO
O jogo não melhorou na etapa final. O Potiguar de Mossoró voltou com a mesma equipe, enquanto o Maranhão fez a alteração para tentar melhorar o ataque, mas não surtiu efeito. Sem conseguir uma grande jogada, o Alvirrubro de Mossoró desperdiçou a chance do jogo aos 18 minutos, quando o zagueiro Ramom tocou na bola e o árbitro marcou uma nova penalidade - desta vez, a favor do time da casa. Dedé Macaiba foi para a cobrança, chutou fraco e o goleiro Rodrigo Ramos segurou a bola.

O lance do pênalti deu início a uma confusão entre os jogadores dos dois times. O atacante Giliard, que havia entrado no Maranhão há 10 minutos, levou a pior e foi expulso. No entanto, o MAC ficou pouco tempo com a desvantagem de campo. Aos 29 minutos, Émerson Sales, camisa 10 do Potiguar, cometeu falta dura e foi expulso por causa do segundo cartão amarelo. Depois do lance, as equipes tentaram como pôde ir ao ataque, mas o desgaste físico pesou e o árbitro encerrou a partida aos 48 minutos.

JOGO NO EDGARZÃO
O jogo aconteceu no estádio Edgarzão, no município de Assu, a 80 km de Mossoró, porque o Nogueirão, casa do Potiguar, está interditado por razões de segurança.

GRUPO A5 E PRÓXIMA RODADA
Quem assume a liderança do Grupo A5 com o resultado é o Guarany de Sobral. Isso porque o time venceu o River-PI pelo placar de 2 a 1. Na próxima rodada, o Potiguar de Mossoró viaja à Sobral para enfrentar o Guarany e o Maranhão recebe o River-PI em casa. Os dois jogos acontecem no próximo domingo.
Por GE/Assu/RN.

Nenhum comentário: