sábado, 11 de março de 2017

Futebol do RN: América e Flávio Araújo, dois nomes que precisam voltar a vencer!

Sábado, 11 de março de 2017.
No América, clube e treinador precisam se reerguer juntos. O Alvirrubro, que em 2016 foi rebaixado ao Campeonato Brasileiro Série D, apresentou, ontem sexta-feira (10), o novo técnico. A exemplo do Mecão, Flávio Araújo, de 54 anos, viveu no ano passado o pior período de sua carreira.
 
Flávio Araújo - Foto: Ayrton Freire/Portal No Ar.
Na temporada anterior, Flávio trabalhou em quatro instituições. No Fortaleza-CE, foi demitido após mau desempenho no início da Copa do Nordeste. No Mogi Mirim-SP, foram sete jogos (duas vitórias, dois empates e três derrotas). No Cuiabá-MT, ele saiu após sequência negativa no Campeonato Brasileiro Série C. Por fim, trabalhou no Sampaio Corrêa-MA, time que foi rebaixado da Série B.

Consciente do momento ruim, o treinador prefere se prender aos bons instantes de sua carreira profissional de 19 anos. “Foram 18 anos bons e um ruim. Então tá 18 a 1. Espero sim ajudar ao América a se reerguer”, declarou.

De fato, Flávio viveu bons momentos em sua trajetória. No América, inclusive, foi vice-campeão da Série C de 2011. De acordo com ele, a situação era semelhante. O Dragão do RN já tinha um grupo montado e ele teve que assumir a equipe.

“Eu nem sabia os nomes dos atletas de 2011. Mas cheguei, e deu certo”, recorda com tom sorridente.

Além do América, obteve conquistas importantes em outros clubes. Como os acessos à Série B do Brasileiro com o Icasa-CE em 2009 e com o Sampaio Corrêa em 2014. Além disso, ainda constam os acessos da Série D para a C com o Sampaio Corrêa em 2013, e com o River-PI em 2015. Daí o motivo dele ser conhecido como o ‘Rei do Acesso’.

O contrato

Na última quarta-feira (8), após empate sem gols com o lanterna do Campeonato Potiguar, Santa Cruz, Felipe Surian foi demitido do América. De imediato, o nome de Flávio Araújo foi anunciado pelo clube. Com isso, se cogitou que o Alvirrubro já estava em contato com o treinador. Ele nega.

“Foi muito rápido. O contato foi feito a noite mesmo”, citou o técnico. Para tentar comprovar que o América não estava nas suas pretensões, ele conta que “o campeonato que eu mais estava acompanhando era o Inglês”.

Sem conhecer bem o elenco, ele espera os próximos dias para definir se solicita contratações de jogadores, o que tende a acontecer.

Fonte: Portal no AR.

Nenhum comentário: