terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Jornalista esportivo lançará livro em Campina Grande!

Terça feira, 28 de fevereiro de 2017.
“Tirando de Letra – história e estórias no esporte e no Rádio” é o mais novo livro, com 210 páginas, do jornalista e radialista Eudes Moacir Toscano, lançado recentemente em João Pessoa, será apresentado, também, em Campina Grande. O lançamento desse livro acontecerá no dia 9, quinta-feira, às 19h30, na sede da ACI.
Eudes Moacir Toscano  - Foto: Divulgação
Seu primeiro trabalho foi em 2007, intitulado ‘NA BOCA DO GOL – ANDANÇAS DE UM NARRADOR’.

O novo trabalho de Eudes Toscano se constitui numa excelente contribuição para os amantes do futebol, onde ele conta – como bem diz o título do livro –  as histórias e estórias – vivenciadas durante a sua trajetória como narrador esportivo. São contos, uns verdadeiros, e outros, criados no mundo futebol e do rádio, que fazem parte do folclore e anedotário desse querido esporte, destacando os clubes paraibanos, muitos de seus jogadores e radialista famosos da terrinha.

A vida desse consagrado e querido profissional, começou no dia 11 de junho de 1960, ao lado dos amigos Manoel Apolinário, como comentarista, Antônio Veloso, nos trabalhos técnicos de estúdio e do técnico de externa, Reginaldo. A transmissão foi pela Rádio Difusora de Santa Rita, que hoje não mais existe, tendo como local o Estádio Flávio Ribeiro, conhecido como ‘O Batatão’, na cobertura da partida entre Usina São João e o Onze Esporte Clube.

Hoje, com uma experiência de três Copas do Mundo, Eudes Toscano chegou ao rádio profissional em 1964, na Rádio Arapuan, convidado pelo então diretor da emissora, Otinaldo Lourenço. Passou ainda pela Rádio Caturité de Campina Grande, e, em seguida, foi para a Rádio Tabajara, onde atua até hoje.

“Tirando de Letra: história e estórias no esporte e no Rádio”, do narrador Eudes Toscano, que foi produzido nas oficinas gráficas de A União – Superintendência de Imprensa e Editora – tem o prefácio do filho do autor, Eudes M. Toscano Jr., com a charge da capa de autoria do conhecido Régis Soares.

Fonte: Paraíba Online

Nenhum comentário: