sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Equipes potiguares conhecem adversários na Copa São Paulo de Futebol Júnior!

Sexta feira, 24 de novembro de 2017.
Vice do estadual, Globo FC também participará da Copinha (Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com)
Globo F.C - Foto: Augusto Gomes
A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa as disputas dentro de campo apenas em janeiro, mas a largada foi dada na tarde desta quarta-feira com a divulgação do chaveamento do torneio. Ao todo 128 equipes de todos os estados do Brasil irão em busca do título - o Corinthians é o maior vencedor, com 10. Apenas os primeiros colocados de cada grupo avançam à segunda fase. América-RN e Globo FC, classificados através do campeonato estadual da categoria, além do ABC, convidado, serão os representantes do Rio Grande do Norte na maior competição de futebol de base do Brasil e já sabem quem enfrentarão na Copinha.

O América-RN, atual campeão estadual sub-19, está no grupo 4, com sede na cidade de Novo Horizonte, interior paulista. O Alvirrubro terá pela frente Grêmio Novorizontino/SP, Aliança-SE e o Santos/SP, celeiro de grandes nomes do futebol e tricampeão do torneio - último título em 2014.

O Globo FC se credenciou após ser vice do Campeonato Potiguar sub-19 - derrotado pelo América-RN na final. A Águia de Ceará-Mirim, que disputará a Copa SP pela primeira vez, caiu no grupo 15, que será disputado na cidade de Indaiatuba e enfrentará Primavera-SP, Vitória/BA e Atibaia-SP.

o ABC, que revelou recentemente vários nomes que foram utilizados este ano na disputa da Série B, disputará a Copinha a convite da Federação Paulista de Futebol, entidade que organiza a competição. Está no grupo 31, sediado em São Paulo, ao lado de Nacional-SP, Santo André/SP e São Paulo-AP.
Por GE/RN



Nenhum comentário: