segunda-feira, 11 de setembro de 2017

É campeão! Operário-PR perde para o Globo-RN, mas garante título da Série D!

Segunda feira, 11 de setembro de 2017. 
Depois de vencer por 5 a 0 o primeiro jogo, o Fantasma de Ponta Grossa/PR confirma título mesmo perdendo na partida em casa. Torcida lota o estádio Germano Krüger e comemora primeiro campeonato nacional.
Operário de Ponta Grossa/PR - Campeão da Série D 2017.
Não foi o passeio do primeiro jogo, mas o Operário-PR confirmou o título de campeão da Série D 2017 na noite deste domingo, no Germano Krüger. Mesmo com a vitória do Globo por 1 a 0, o Fantasma fez valer o placar de 5 a 0 conquistado no primeiro jogo para garantir o seu primeiro título nacional em 105 anos de história. O gol de Tiago Lima no primeiro tempo não fez diferença nem para o resultado final e nem para a torcida, que fez uma linda festa no estádio. Operário-PR e Globo-RN junto com Atlético-AC e Juazeirense/BA já comemoraram como os quatro classificados para a Série C em 2018. No entanto, nessa noite, a festa é única na cidade de Ponta Grossa/PR, pois o Operário-PR é campeão da Série D!

PRIMEIRO TEMPO
O Fantasma mostrou logo de cara que não ia jogar com a vantagem debaixo do braço e foi para cima. A torcida, que já havia recebido o time aos gritos de "é campeão", começou a cantar o "olé" a cada troca de passes. O ímpeto inicial diminuiu, o Globo FC começou a gostar do jogo e abriu o placar aos 24 minutos. Tiago Lima aproveitou a sobra após escanteio. Com o gol, o Operário-PR aumentou a intensidade, na tentativa de marcar o seu, mas Dasaev estava em noite inspirada.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou como a parte final do primeiro: Operário-PR atacando e Dasaev salvando. Apostando no jogo aéreo, o time paranaense dominou toda a segunda etapa, mas não conseguiu transformar as chances em gol. O Globo FC só se defendeu - até pela pressão excessiva do Fantasma - e pouco fez. A Águia sabia que o título era praticamente impossível e, com a vitória, se deu por satisfeita apenas por quebrar a invencibilidade do Fantasma no Germano Krüger e caiu de pé. Após o apito final, a festa foi completa no estádio e pelas ruas de Ponta Grossa.
Dona Ilaídes, mãe de Danilo, entregando a camisa ao goleiro Simão.

HOMENAGEM
O goleiro Danilo foi lembrando pelo Operário-PR com o seu rosto estampado na camisa do goleiro Simão. A camisa do goleiro morto na tragédia da Chapecoense e que passou pelo Operário-PR foi entregue por dona Ilaídes, mãe de Danilo. Foi muito bonito.

QUE FESTA!
A torcida fez a festa desde o início do jogo. Confiantes na vantagem conquistada, os torcedores do Fantasma cantaram do começo ao fim em uma comemoração de arrepiar.
Torcida do Operário lotou o seu Estádio.

INVICTOS ATÉ A FINAL
Um detalhe da final chama a atenção. Operário-PR e Globo FC chegaram à decisão com 100% de aproveitamento em casa. O time paranaense quebrou a marca da Águia ao vencer o jogo de ida por 5 a 0, no Barretão, no Rio Grande do Norte. Na noite deste domingo, o time potiguar "devolveu a gentileza" e derrotou o Fantasma em Ponta Grossa.

CAMPANHA DO FANTASMA
Operário-PR terminou a fase de grupos em primeiro lugar no grupo A15 e seguiu enfileirando os adversários no mata-mata. Eliminou Desportiva Ferroviária, Espírito Santo e Maranhão para garantir o acesso à Série C. Depois, despachou o Atlético-AC nas semifinais.
Fonte: Globoesporte.com – Ponta Grossa/PR. 

Nenhum comentário: