terça-feira, 2 de maio de 2017

Seleção do Campeonato Potiguar tem sete atletas do ABC; Léo Bahia é o mais premiado!

Terça feira, 02 de maio de 2017.
A festa de encerramento do Campeonato Potiguar elegeu a seleção dos melhores da competição na noite desta terça-feira, 02/05. O ABC foi o time com mais atletas, com sete selecionados. O Mais Querido também foi o time com o melhor técnico, melhor dirigente, artilheiro e craque da competição: Geninho e Judas Tadeu, Nando e Gegê, respectivamente. Léo Bahia, do Alecrim, foi o mais premiado da noite, com três troféus: atacante, revelação e "craque da galera", eleito por meio de votação no site da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), com 6.231 votos.
 ABC tem sete atletas selecionados como melhores do estadual e quatro premiações individuais (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
ABC tem sete atletas selecionados como melhores do estadual e quatro
premiações individuais (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
A seleção é formada por Edson (ABC); Ângelo (Globo), Paulão (América), Cleiton (ABC), Renatinho Carioca (Globo); Márcio Passos (ABC), Felipe Guedes (ABC), Erivélton (ABC), Gegê (ABC); Léo Bahia (Alecrim) e Nando (ABC).

- Eu fico feliz por mais uma vez ser artilheiro e campeão. É um time campeão aqui no estado (Rio Grande do Norte), a gente não pode mentir, nem querer diminuir o tamanho. Só tenho a agradecer aos jogadores, a diretoria e todos que vem me apoiando, mas aos que estão me criticando também. Estou muito feliz por tudo que está acontecendo aqui no ABC - disse o artilheiro Nando, que marcou nove gols na competição.

O evento foi promovido para celebrar a edição 2017 do estadual e contou com a presença de dirigentes, jornalistas, atletas e convidados. Outros premiados da noite foram os árbitros Caio Max Augusto Vieira e Lorival Cândido das Flores; Carol Castilho, musa do ABC, foi escolhida a musa do estadual.
O presidente Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, José Vanildo, apontou as dificuldades sofridas para organizar a competição e fez um discurso esperançoso para os próximos anos do futebol potiguar.
- (O Campeonato Potiguar) é resultado de vários fatores. Tivemos avanços com a participação do Santa Cruz de Natal e do Alecrim jogando na Arena das Dunas, mas isso são fatos que foram atropelados pelas questões negativas, como o afastamento do América-RN das finais do campeonato. A redução de público foi um fenômeno brasileiro. Veja que em Pernambuco era um milhão de espectadores e caiu pela metade. Mas veja as finais, elas foram motivadoras. Agora, é juntar os clubes, a imprensa e discutir alternativas. Vou trazer o pessoal do marketing da CBF e outros setores da sociedade. O futebol é muito mais que um lazer - disse o presidente.
Carol Castilho (segunda da esq. p/ dir.) foi eleita musa do Campeonato Potiguar 2017 (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Carol Castilho (segunda da esq. p/ dir.) foi eleita musa do
Campeonato Potiguar 2017 (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Por GE/RN 

Nenhum comentário: