terça-feira, 2 de maio de 2017

Futebol do RN: Globo FC pode sofrer desmanche no elenco para a Série D do Brasileirão!

Terça feira, 02 de maio de 2017.
Após vice-campeonato estadual, atletas revelam frustração e futuro incerto na Águia. "Vou ver o que é melhor para mim", desabafa Rafael, que também vivenciou vice de 2014.
Rafael foi o destaque do Globo FC na decisão contra o ABC, no Frasqueirão (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Rafael foi o destaque do Globo FC na decisão contra o ABC,
no Frasqueirão (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
A perda do título do Campeonato Potiguar para o ABC frustrou os jogadores do Globo FC e pode provocar mudanças no clube de Ceará-Mirim, que estreia no dia 21 de maio na Série D do Campeonato Brasileiro. Depois do empate sem gols no Frasqueirão, enquanto o elenco alvinegro comemorava o 54º campeonato estadual com a torcida, os atletas da Águia choravam próximo ao túnel de visitantes por causa do vice-campeonato, o segundo da sua história. A primeira vez foi em 2014, após a perda para o América.
Um dos mais desconsolados era o goleiro Rafael, remanescente da equipe vice-campeã em 2014. Ainda de "cabeça quente", o atleta desabafou sobre a frustração de fracassar mais uma vez na final da competição e o desgaste causado pelas derrotas.
Leomir desabou em campo após empate contra o ABC e desabafou sobre a dor do vice-campeonato (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
Leomir desabou em campo após empate contra o ABC e
desabafou sobre a dor do vice-campeonato
(Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
- Já fazem quatro anos que estamos nessa 'batida' e é complicado. Acho que a gente vem pecando um pouco nas partidas dentro de casa. Em 2014 foi da mesma forma, onde perdemos dentro de casa (por 2 a 1, diante do América-RN) e empatamos em 0 a 0 (na Arena das Dunas), e dessa vez não foi diferente. Agora é levantar a cabeça, ver o que tem pela frente. É até complicado falar em uma hora dessa, porque vai desanimando a pessoa, sabe? Dá vontade de sair. Acho que, às vezes, a gente acha que é o problema. Vou esperar passar o dia de hoje, esfriar a cabeça para sentar, conversar, e ver o que é melhor para mim - desabafou o goleiro.
O contrato de Rafael com o Globo FC se encerra somente em 2018, mas o goleiro afirmou que "é hora de reformular". O jogador não descartou a possibilidade de deixar o Tricolor antes mesmo da estreia na Série D deste ano, quando a equipe enfrenta o Parnahyba. O futuro do goleiro, que chegou ao clube em 2014, pode ser definido nos próximos dias.

- Eu tenho contrato com o Globo FC até o ano que vem, mas eu já conversei com eles (diretoria) e acho que isso está ficando muito desgastado. Tenho bastante tempo aqui, o título não vem e as cobranças vão aumentando. Acho que é hora de reformular, conversar com o (técnico) Luizinho e o (presidente) Marconi Barretto, ver o que é melhor para os dois. Eu não tenho esse pensamento de continuar para a Série D. Acho que a minha permanência (no Globo FC) acabou hoje (no jogo contra o ABC) - contou.

Outro atleta emocionado após a perda do estadual foi o volante Leomir. Sentado no gramado e sozinho, o jogador lamentou o segundo lugar na competição. Ao contrário de Rafael, Leomir não esteve no time em 2014 e vivenciou o primeiro vice-campeonato estadual com a camisa do Tricolor de Ceará-Mirim. O contrato do volante se encerra no fim deste mês o e o futuro no clube também é incerto.
- (O vice-campeonato) não era o que a gente esperava. Batalhamos até o fim. A gente sabe que tentou, mas é levantar a cabeça para ver o que vai acontecer no decorrer da temporada. Meu contrato está acabando agora (em maio) e vou sentar com a diretoria. Vou ver se tem algo para mim e vou avaliar a melhor proposta para seguir a minha vida - disse.
A queda do Globo FC no segundo turno
O discurso dos dois jogadores do Globo FC ressaltou o perfil da equipe no segundo turno do estadual. Depois do título da Copa Cidade do Natal, o primeiro turno, sobre o próprio ABC e que acabou sendo o adversário de decisão, a Águia caiu de produção e figurou apenas em quinto lugar na classificação da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno. Enquanto no primeiro turno, o time realizou uma campanha com quatro vitórias, dois empates e uma derrota, no returno o rendimento foi de duas vitórias, dois empates e três derrotas.
Rafael criticou a postura ofensiva do Globo FC no segundo turno do Campeonato Potiguar (Foto: Andrei Torres/ABC)
Rafael criticou a postura ofensiva do Globo FC no segundo
 turno do Campeonato Potiguar (Foto: Andrei Torres/ABC)
- A gente teve planos nesse campeonato e, graças a Deus, conseguimos concretizar parte dos objetivos. Conseguimos o primeiro turno, que foi bastante difícil, mas infelizmente não conseguimos manter a mesma pegada no segundo, apesar de não baixarmos a cabeça. Mas valeu (a participação). O time que chega à final está cotado para ser campeão, mas não foi dessa vez. Parabéns ao ABC, que tem um bom elenco - avaliou Leomir.

Rafael foi mais crítico com a campanha do Globo FC no segundo turno e classificou como "horrível". O goleiro ainda apontou as falhas ofensivas do Tricolor, que marcou apenas 18 gols na competição. Destes, a maioria teve origem em lances com bola parada e apenas sete foram marcados pelos atacantes.
- Fizemos um campeonato tão bom, mas pecamos muito no segundo turno. Nosso segundo turno foi horrível. Nosso time tem muita posse de bola, mas infelizmente consegue chegar pouco ao gol e isso acaba enganando um pouco porque a gente acha que está fazendo boas partidas, mas chega pouco ao gol. Acho que hoje (na segunda-feira) se demos algum chute ao gol foi de bola parada - declarou Rafael.

Fonte: GE/RN 

Nenhum comentário: