terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Futebol do RN: Erivélton se recupera bem, mas pode desfalcar ABC contra o Ceilândia/DF!

Terça feira, 14 de fevereiro de 2017.
Com dores no tornozelo, jogador não treinou nesta segunda-feira e corre o risco de ser vetado pelo DM. ABC precisa apenas do empate contra o Ceilândia para avançar.

O ABC pode ficar sem o meia Erivélton na estreia na Copa do Brasil, diante do Ceilândia, nesta quarta-feira. O jogador de 25 anos sofreu uma entrada desleal durante a partida contra o CRB, no último sábado, ficando com o tornozelo direito bastante inchado. Mesmo após tratamento intensivo, ele ficou fora do treino desta segunda-feira. Nesta terça-feira, uma avaliação será feita antes do embarque da delegação alvinegra para Brasília.
ABC x CRB (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Erivélton sofreu entrada dura no jogo contra o CRB e pode
desfalcar ABC (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
- Erivélton está apresentando uma boa recuperação e está em observação. Hoje, (terça-feira), ele fará um teste e saberemos se irá ou não viajar para Brasília - disse Roberto Vital, chefe do departamento médico do ABC.
Outras ausências sentidas por lesão são a de Túlio Renan e Márcio Passos, ambos com problemas musculares. O primeiro está em fase de transição no campo, faz um reforço físico e deve retornar no jogo contra o Alecrim, no dia 19 de fevereiro, pela última rodada do estadual. Márcio Passos, fora desde o confronto contra o Potiguar de Mossoró, continua na fisioterapia. Por outro lado, o goleiro Júnior Beliato treina normalmente com a equipe e deve viajar para Brasília.
Segundo Roberto Vital, o calendário apertado do ABC, com três competições simultâneas, prejudica a condição física dos atletas. Desde o início da temporada, muitos jogadores alvinegros têm sentido desgaste e sofrido com pequenas lesões devido à logística de jogos e viagem. Apesar da rápida recuperação na maioria dos casos, o curto intervalo acaba por retirar o jogador de muitas partidas. Foi o caso do zagueiro Léo Fortunato, que ficou fora por quatro jogos devido a uma lesão muscular sofrida na segunda rodada do estadual.
- Se houvesse um jogo por semana, o atleta teria tempo de se recuperar e participar. Mas há uma sequência, às vezes, de jogos no sábado, na quarta-feira e no domingo, além da logística de viagens. Tudo interfere. A viagem de avião é boa, mas às vezes a equipe sofre um "chá de aeroporto". A gente passa um dia viajando e isso é um desgaste muito grande para o atleta. Mas os que estão no departamento médico do ABC estão tendo uma boa recuperação - completou.

O jogo contra o Ceilândia será no Estádio Abadião, em Ceilânda/DF, com início às 16h (horário de Brasília). O ABC tem a vantagem do empate para garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Por GloboEsporte.com/Natal

Nenhum comentário: