sábado, 25 de fevereiro de 2017

Copa do Nordeste, Estadual e cotas da Série B!


Marcos Lopes

Sábado, 25 de fevereiro de 2017
por Marcos Lopes

1- Além de enfrentar um adversário que é bem qualificado, o ABC de Geninho tem outra barreira séria para transpor para o jogo do Rei Pelé. Delegação seguiu de ônibus para Alagoas, vai ficar concentrada em Coruripe, pela falta de vagas nos hotéis da capital, e sem nenhuma dúvida o desgaste de uma viagem deste porte, precisa ser considerado.

2- Jogando na Arena das Dunas contra o Vitória – confronto já é tradição na Copa do Nordeste – o América precisa vencer o time baiano para assumir a liderança do grupo.  As lesões continuam sendo o calcanhar de Aquiles do treinador Felipe Surian.  Maracás, Danilo, Michel Benhami, Somália e Dija Baiano estão fora da partida deste sábado. Para quem tem um elenco reduzido e tecnicamente limitado, complica.

3- No segundo jogo da final do Primeiro Turno na Arena das Dunas no próximo dia 5, o ABC joga pelo empate para garantir vaga na final do Estadual, na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2018. O Globo só passa se vencer o alvinegro

4- Os clubes participantes da Série C não conseguiram no Conselho Técnico, aprovação da proposta de mudança no sistema de disputa da competição, que segue com dois grupos de 10 e mata-mata na segunda fase para definir quem sobe, mas tiveram um ganho importante, que foi a definição de que cada equipe poderá inscrever até trinta e cinco atletas, sem cinco Sub-23. Ficou definido também  que até a Terceira Fase não haverá limitação de capacidade mínima para os estádios


5- Sobre a divisão de cotas da Série B, foi apresentada e aprovada uma nova proposta. Com exceção de Internacional e Goiás, os 18 clubes participantes da competição terão 60% do valor dividido de forma igualitária; 40% do valor dividido de acordo com a classificação do último campeonato. Vai chegar no final do Brasileiro e mesmo aquele clube que não tem mais chance de ficar entre os quatro que sobem, vai brigar por uma colocação melhor para ter direito a um incremento no valor da cota para o ano seguinte.

Nenhum comentário: