quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Copa do Nordeste: América-RN faz o simples na estreia e vence o Bota-PB na Arena das Dunas!

Quinta feira, 26 de janeiro de 2017.
Jogando em casa, o Mecão faz 3 a 1 no Belo e começa bem no Nordestão. Agora o Alvirrubro lidera o Grupo E ao lado do Vitória, que bateu o Sergipe pelo mesmo placar.

O América de Natal começou bem na Copa do Nordeste. Jogando em casa, na Arena das Dunas, o Mecão venceu o Botafogo-PB por 3 a 1 na noite desta quinta-feira e agora lidera o Grupo E ao lado do Vitória, que venceu o Sergipe pelo mesmo placar. Já o time paraibano, com isso, segue com o tabu de não vencer em estreias de Nordestão desde 1998.
América-RN x Botafogo-PB, na Arena das Dunas - Copa do Nordeste (Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)
Os gols dos donos da casa foram marcados por Michel Benhami, Tony e Marcos Júnior. Raphael Luz descontou para os botaguenses, que chegaram a ter momentos de domínio na partida, mas viu o Alvirrubro ser mais decisivo, sabendo aproveitar melhor as chances que criou.

Ficha técnica da partida:
Jogo: América/RN 3x1 Botafogo/PB
Local: Arena das Dunas, em Natal.
Data: 26/01/2017
Competição: Copa do Nordeste (1ª rodada do Grupo E).
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento (AL), auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL).
Gols: Michel Benhami aos 5, Raphael Luz aos 26 e Tony aos 31 minutos do 1º tempo; Marcos Júnior aos 39 minutos do 2º tempo.
Cartões: Michel Cury, Michel Benhami, Tony, Jean Patrick (América-RN); Marcinho, Plínio, Djavan (Bota-PB).
Equipes:
AMÉRICA - Vinicius, Osmar, Daniel Felipe, Paulão, e Danilo; Felipe Alves, Michel Benhami (Jean Patrick), Marcos Júnior, Michel Cury (Richardson) e Dija Baiano (Memo); Tony. Técnico: Felipe Surian
BOTAFOGO - Michel Alves, Gustavo, Plínio, Gustavo Henrique e Fernandes (Wanderson); Djavan, Robston (Luiz Paulo), Marcinho e Raphael Luz; Diogo Campos e Rafael Oliveira (Warley). Técnico: Itamar Schülle.


Próximos jogos!
América-RN e Botafogo-PB voltam a campo pela Copa do Nordeste apenas daqui a uma semana e meia. O Mecão vai até Aracajú, onde enfrenta o Sergipe no Batistão no dia 4 de fevereiro (um sábado). No dia seguinte, o Belo recebe o Vitória/BA no Almeidão, em João Pessoa. Antes disso, os dois times voltam suas atenções para os estaduais, já no próximo domingo. Pelo Potiguar, o Alvirrubro joga contra o Globo FC e, pelo Paraibano, o Alvinegro encara o Serrano-PB.

Nenhum comentário: