sábado, 13 de agosto de 2016

Destaque da base do ABC, zagueiro de 16 anos é emprestado ao Grêmio!

Sábado, 13 de agosto de 2016.
Wesley vai treinar no Tricolor gaúcho até janeiro de 2017, mas vínculo pode ser renovado por mais um ano. Jogador sonha em conquistar espaço no futebol brasileiro.
RN _ Wesley Lima Cruz - zagueiro - lateral-esquerdo - ABC (Foto: Arquivo Pessoal)
Wesley vai passar por um período
no Grêmio, em Porto Alegre 
(Foto: Arquivo Pessoal)
Destaque na conquista do Campeonato Potiguar Sub-17 deste ano pelo ABC o zagueiro Wesley vai ter a chance que todo jogador de futebol sonha: vestir a camisa de um clube de Série A. O jovem de 16 anos, que também joga como lateral-direito e esquerdo, foi emprestado ao Grêmio até o fim de janeiro de 2017, com a possibilidade de renovação por mais um ano, e vai passar por emoções jamais vividas. O atleta embarca nesta segunda-feira para Porto Alegre e ficará alojado no centro de treinamento do clube gaúcho.
Natural de Arez, cidade distante a 58 km de Natal, Wesley Lima Cruz mora no pequeno povoado do Dendê, com cerca de 50 famílias. A população local vive na base da agricultura, com o cultivo da cana de açúcar. O avô materno e um dos tios trabalham no campo, cortando as canas que são levadas para as usinas. A mãe de Wesley, que está separada do pai do garoto há cinco anos, é empregada doméstica em Natal. O jogador revela que a família passou por muitas dificuldades e que tem esperança em retribuir um dia todo o sacrifício feito para que ele não abandonasse o futebol.
- Lá onde eu moro, são no máximo são 50 casas. A maioria da população trabalha cortando cana. Meu avô e meu tio trabalham no campo. Minha mãe trabalha em Natal como empregada doméstica, desde que se separou do meu pai há cinco anos. Foi um pouco difícil para a gente. Eu tenho muito orgulho dela e vou fazer tudo para dar o melhor por ela, porque sei o que passamos - planeja o garoto, ao sonhar com a nova fase na carreira de jogador de futebol.
Em maio deste ano, durante a realização da Supercopa Natal Sub-17, diversos observadores técnicos do Atlético-PR, Fluminense, Palmeiras, Grêmio e Internacional estiveram na capital potiguar em busca de novas promessas para o futebol brasileiro. Wesley foi um dos escolhidos e sabe que vai enfrentar muitas dificuldades para se firmar no novo clube. Uma delas será a de disputar um clássico como o Gre-Nal.
ABC campeão Campeonato Potiguar 2016 Sub-17 - Arena das Dunas - ABC 1 x 0 América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Wesley (em pé, do lado esquerdo) comemora o título
estadual Sub-17 do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
- Tudo começou na Supercopa em Natal. Um dos diretores do Grêmio esteve na competição, gostou do meu futebol e fez a proposta para o ABC. Estou com uma expectativa muito boa, porque vai ser uma grande chance na minha carreira. Joguei alguns clássicos contra o América-RN e sei que existe uma grande rivalidade. Acho que vou passar por isso de novo, jogando pelo Grêmio e enfrentando o Internacional - contou.
Com a oportunidade de jogar em Porto Alegre, Wesley acredita que pode conquistar um espaço maior e, no futuro, chegar à seleção brasileira. Para isso, se inspira no craque Marcelo, lateral-esquerdo cria do Fluminense e que veste a camisa do Real Madrid.

- Como todo jogador, eu também tenho o sonho de jogar pela seleção brasileira. Me espelho muito no Marcelo, porque ele se mostra humilde, marca bem em campo, tem bons passes. Para mim, é um craque na posição e vai voltar para a Seleção. Eu vou trabalhar muito para chegar também - concluiu.
Por Jocaff Souza – GloboEsporte/Natal

Nenhum comentário: