sábado, 13 de agosto de 2016

Série C: Depois de jejum de quatro rodadas, América-RN vence Salgueiro em casa!

Sábado, 13 de agosto de 2016.
Com gols de Luiz Eduardo e Lúcio Curió, Mecão subiu para o 6º lugar da tabela, com 16 pontos. Com a mesma quantidade de pontos, o Carcará desceu para a 7º posição.

América-RN e Salgueiro fizeram o primeiro jogo da 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado, dia 13, na Arena das Dunas. As duas equipes chegaram ao confronto em situações parecidas e buscavam encostar no G-4. Enquanto o Carcará ocupava a 6ª posição, o Mecão era o 7º colocado. Jogando em casa, o América soube aproveitar o incentivo da torcida e com gols de Luiz Eduardo e Lúcio Curió voltou a vencer.
 Gol de Luiz Eduardo - América-RN x Salgueiro Arena das Dunas Série C (Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)
Luiz Eduardo comemora gol do América-RN contra o Salgueiro.
 (Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)
Com o resultado, o América-RN subiu uma posição e agora ocupa o 6º lugar na tabela. Já o Salgueiro caiu para a 7ª colocação.

O JOGO
Antes mesmo da bola rolar, o América-RN foi surpreendido com a mudança na escalação do time. O goleiro Daniel, que sofreu uma lesão no ombro direito ficou de fora do jogo. No aquecimento ele reclamou de dores e acabou no banco de reservas. Ewerton acabou assumindo a posição titular, mas acabou não tendo muito trabalho, já que o Salgueiro criou poucas oportunidades de gol na partida.
O Mecão entrou em campo determinado a fazer a alegria da torcida que esteve na Arena das Dunas. Logo no início do jogo, em jogada de Diego Silva e Alex Henrique, o volante chegou sozinho ao gol, mas acabou chutando para fora. Depois foi a vez de Memo mandar uma pancada e assustar o goleiro do Salgueiro, Luciano.

A insistência do time, tardou mas não falhou. Aos 26 minutos, em cobrança de falta de Gleidson, Luciano espalmou a bola, mas ela acabou nos pés de Luiz Eduardo que abriu o placar. Depois do gol, o jogo ficou morno e só aos 42 minutos, o Salgueiro teve chance clara de empatar, quando Wanderson recebeu na entrada da área e bateu forte. Mas Ewerton entrou em ação e fez boa defesa.
No segundo tempo, o Carcará entrou melhor em campo e logo no início, em cobrança de escanteio, todos os jogadores foram para área na tentativa de empatar o jogo. Não deu certo! Ewerton estava atento e afastou o perigo. Quem também ficou esperto foi Lúcio Curió, que com oportunismo ampliou para o América-RN, aos 31 minutos. Com o placar definido, já nos minutos finais do jogo, Arthur Henrique e Ranieri se desentenderam e acabaram expulsos. Mas apesar dos ânimos exaltados, o jogo terminou mesmo em 2 a 0 para o América.

Próximos jogos!
Na próxima rodada, o América-RN enfrenta o ASA no Municipal Arapiraca. Já o Salgueiro recebe o Cuiabá, no Cornélio de Barros.
Por GloboEsporte.com/Natal, RN 

Nenhum comentário: