domingo, 31 de janeiro de 2016

Melhor estádio do país, Arena das Dunas, terá clubes apenas na Série C do Brasileiro!

Quinta feira, 28 de janeiro de 2016.
O Ministério do Esporte divulgou nesta quinta (28) o Sisbrace (Sistema Brasileiro de Avaliação de Estádios), que avaliou conforto, segurança, acessibilidade e condições sanitárias e de higiene dos 155 principais estádios do Brasil.
Panorâmica da Arena das Dunas
A Arena das Dunas, em Natal, construída para receber quatro jogos da Copa-2014, foi considerada o melhor estádio do Brasil, com cinco bolas em todos os quesitos (geral, segurança, higiene e conforto/acessibilidade). O sistema deu número de bolas, de 1 (pior) a 5 (melhor) a cada estádio, como é feito em hotéis com estrelas.
Curiosamente, o estádio do Rio Grande do Norte não deve receber muitos jogos da elite em 2016, já que não há time do Estado nas Séries A e B do Brasileiro – clubes do Sudeste, principalmente, podem optar por atuar no local durante o ano para atrair torcedores e faturar com maior renda. Já a seleção brasileira deve realizar uma partida neste estádio em 2016, pelas eliminatórias para a Copa-2018.
O América e o ABC, clubes de Natal, estão na Série C do Nacional – o ABC ainda manda suas partidas no Frasqueirão, seu estádio.
Com exceção da Arena Pantanal, em Cuiabá, com quatro bolas, os outros 11 estádios que receberam jogos da Copa receberam a nota máxima. O Allianz Parque, a arena do Palmeiras em São Paulo, e a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, completam os 13 estádios mais bem avaliados.

Fonte: Folha de São Paulo. 

Nenhum comentário: