sábado, 19 de novembro de 2016

Futebol do RN: Baraúnas e Potiguar firmam parceria para solucionar situação do Nogueirão!

Sexta feira, 18 de novembro de 2016.
O Potiguar de Mossoró e o Baraúnas deixaram a rivalidade de lado e vão unir forças para solucionar a situação do Estádio Nogueirão, interditado pelo Corpo de Bombeiros desde o início de novembro por deficiências estruturais. A iniciativa visa a garantir que os jogos das duas equipes no Campeonato Potiguar 2017 sejam realizados em Mossoró, e não em Assú, como foi proposto pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol.
Dirigentes de Potiguar e Baraúnas - Nogueirão (Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)
Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
- Nós não podemos pensar que vamos jogar em Assú. Nós temos que pensar que vamos jogar aqui no Nogueirão. Vamos fazer todos os esforços para jogar aqui no Nogueirão - disse Marco Antônio Fernandes, presidente do Potiguar.

O responsável pelo estádio é a Prefeitura de Mossoró. De acordo com a Secretaria de Esportes do município, as obras não foram realizadas porque não apareceram interessados quando as licitações para a reforma do estádio foram abertas. Os clubes ainda se reunirão com a prefeitura para tentar solucionar o impasse e avaliar de que forma poderão auxiliar nas obras.

- O Nogueirão é de responsabilidade do município. Nós demos ajuda quando o estádio tinha a administração da Liga Desportiva Mossoroense. Agora, a situação é diferente e, mesmo com essa crise financeira, acredito que a prefeitura dispõe de recursos para realizar as obras solicitadas pelo Corpo de Bombeiros. Amanhã (sexta-feira), nós vamos nos reunir com o secretário de Esporte do município, que vai nos passar o projeto de reforma do estádio - completou Marco Antônio.

A situação do Nogueirão é precária. O estádio sofre com falta de extintores de incêndio, sistema de hidrante, sinalização de emergência, barra de pânico, escadas de emergência e a não instalação de corrimão e do Sistema de Proteção de Descarga Atmosférica. Segundo a prefeitura, o valor para a execução das reformas é de R$ 320 mil.

A parceria entre os clubes mossoroenses foi firmada um dia depois do Baraúnas perder o patrocínio com a empresa LM03 Sports por causa da incerteza sobre o estádio e ameaçar ficar de fora do estadual 2017 por falta de orçamento. De acordo com Gilson Cardoso, vice-presidente do Leão, negociações com outros empresários estão sendo feitas para evitar tal medida. 
Fonte: GE/RN

Nenhum comentário: