segunda-feira, 3 de outubro de 2016

ESPECIAL! Após 5 anos, todos 4 grandes times cariocas devem estar na Série A em 2017!

Segunda feira, 03 de outubro de 2016.

Tudo isso graças ao bom ano que Flamengo, Fluminense e Botafogo vivem na elite, enquanto o Vasco deve conseguir o acesso na Série B.
 
Com chances praticamente nulas do rebaixamento de Flamengo, Fluminense e Botafogo - que estão todos na parte de cima da tabela do Brasileirão - e com o Vasco com chances reais de conquistar o acesso da Série B, enfim após cinco anos, os quatro grandes times cariocas devem disputar a elite nacional em 2017. Isso não acontece desde 2012, já que de lá para cá, pelo menos um dos times estava disputando a segunda divisão.

O ano de 2012 foi muito bom para os clubes cariocas. Naquele ano, os quatro grandes clubes terminaram entre os onze primeiros times da competição. Enquanto Vasco e Botafogo ficaram na quinta e sétima colocações, respectivamente, o Fluminense se sagrou campeão com 77 pontos conquistados em 38 jogos. Comandado por Abel Braga, o Tricolor tinha um time muito forte, com: Deco e Thiago Neves no meio, e Fred, Rafael Sobis, Rafael Moura e Marcos Júnior no ataque.

Em 2013, o ano poderia ter sido mais trágico do que já foi para os times cariocas. Com o Vasco rebaixado, Flamengo e Fluminense quase foram também para a Série B, mas por conta de um imbróglio com a Portuguesa - os dois se salvaram, mas terminaram na 16ª e 15ª colocações, respectivamente. O único dos times cariocas que "salvou" o ano, foi o Botafogo que terminou a competição na quarta colocação e conquistou vaga na Libertadores do ano que vem.

Já em 2014, o Bota acabou privilegiando a disputa do torneio continental, e no fim do ano acabou rebaixado na 19ª colocação, com 34 pontos conquistados em 38 jogos. Naquele ano, em que o Vasco estava na Série B, o Flamengo terminou na décima colocação da tabela e o Fluminense, em sexto.

Mesmo tento voltado para a Série A, o Vasco acabou já rebaixado mais uma vez no ano seguinte, em 2015, quando acabou na 18ª colocação. Nesse ano passado, o retrospecto também não foi bom para Flamengo e Fluminense, que terminaram na 12ª e 13ª colocações, respectivamente. Por outro lado, o Fogão foi bem e conseguiu o acesso para a Série A. Até por isso, Botafogo, Flamengo e Fluminense estão na elite em 2016.
Por Agência Futebol Interior (AFI) 

Nenhum comentário: