sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Técnico do América-RN espera pelo DM para confirmar time contra Cuiabá!

Sexta feira, 02 de setembro de 2016.
Francisco Diá vai aguardar definição sobre o volante Magno, que sentiu dores no joelho direito e preocupa. Treinador traça objetivo para Mecão buscar a classificação.
América-RN - Francisco Diá, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Com Magno em tratamento no DM,  Diá ainda não definiu
  o América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
O técnico Francisco Diá vai esperar até o próximo sábado para definir a equipe do América-RN que vai enfrentar o Cuiabá, em jogo marcado para o domingo, às 16h, na Arena das Dunas. A preocupação do treinador está em contar ou não com o volante Magno, que não participou do treino desta quinta-feira, por conta de dores no joelho direito. Sem Memo, que foi negociado com o futebol indiano, Diá não quer perder outro volante nesta reta final da Série C do Campeonato Brasileiro.
- Qualquer jogador que está fazendo parte da equipe titular, preocupa um pouco. Mas, eu conversei com o Dr. Márcio (Rego) e, a princípio, não é nada grave, o jogador está fazendo tratamento intensivo. Amanhã (sexta-feira), nossa pretensão também é poupá-lo, para que ele fique à disposição, porque já perdemos o Memo. Então, a gente pode ter dificuldades nesse setor - disse Francisco Diá.

Na incerteza quanto à presença de Magno, o treinador ganhou a confirmação de Thiago Potiguar, recuperado de uma lesão na coxa direita. Com o atacante, Diá armou o Mecão com o jogador ao lado de Jussimar, tendo Romarinho e Luiz Eduardo no ataque. Com uma formação mais ofensiva, Francisco Diá busca reforçar o setor de marcação, para não ser surpreendido com os contra-ataques do Cuiabá. O time do coletivo teve Ricardo, Danilo Baia, Cleber, Maracás e Danilo; Leomir, Pablo Oliveira (Felipe Macena), Thiago Potiguar (Alex Henrique) e Jussimar; Luiz Eduardo (Lúcio Curió) e Romarinho.
- Nós temos que procurar não só atacar, mas formar a compactação. São quatro jogadores bem ofensivos: Romarinho, Thiago, Luiz e Jussimar. São dois meias-atacantes e dois atacantes. Então, para jogar com a formação dessa, nós não podemos abrir mão de compactar as linhas quando estiver sem a posse da bola para não sermos surpreendidos. No futebol atual, todos têm que marcar. Nós temos alguns jogadores com deficiência na marcação na frente. É claro que nós precisamos do resultado, mas temos 90 minutos para ir em busca desse resultado. Vamos enfrentar uma equipe qualificada, que cresceu muito no returno. É um jogo muito difícil, contra uma equipe que marca o tempo inteiro - analisou.

Fonte: GE/Natal.

Nenhum comentário: