quinta-feira, 8 de setembro de 2016

NEYMAR alcança ZICO na artilharia da SELEÇÃO: Não é para qualquer um!


Resultado de imagem para jogador neymar 

Quinta feira, 08 de setembro de 2016.
Já são 48 gols de Neymar com a camisa da Seleção Brasileira. O mais recente e decisivo marcado na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, em Manaus, nesta terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa de 2018.
Zico também tem 48 gols. Só Pelé, com 77, Ronaldo, com 62 e Romário, com 55, têm agora mais tentos anotados do que o atacante do Barcelona.

Os números, apresentados com competência e cuidado pelo site Futdados, levam em consideração os gols reconhecidos pela Fifa. Neymar tem apenas 24 anos e alcançou os 48 gols em 72 partidas. Sua média é, portanto, de 0,66 gol por jogo.

A média de Zico é um pouco superior: 0,68 gol por partida. Quem lidera o ranking nesse quesito média de gols atuando pela Seleção Brasileira é Leônidas da Silva (1,11), seguido por Pelé (0,84), Ademir de Menezes (0,82) e Romário (0,79).

Por mais que receba críticas por algumas atitudes fora de campo - que pouco deveriam interessar - e também pelo seu destempero eventual quando atua com a camisa do Brasil - não raro ele se mostra descontrolado e há necessidade urgente de melhora - é inegável que Neymar é craque e o jogador brasileiro mais importante e decisivo de sua geração. Seus números são absurdos e tudo indica que vão ficar ainda melhores.

Yahoo

Nenhum comentário: