sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Futeboldo RN: América negocia a permanência de 12 jogadores e inicia faxina no time!

Quinta feira, 29 de setembro de 2016. 
O América de Natal segue em processo de mudanças no elenco para 2017 e após uma reunião entre diretoria, supervisão e gerência de futebol, ocorrida nesta terça-feira, 27/09, traçou o destino de alguns jogadores. Do elenco que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, apenas 12 atletas devem permanecer para o próximo ano, entre eles estão o lateral-esquerdo Danilo e o meia Jussimar, ambos com contrato até o fim de 2017. O atacante Thiago Potiguar, que chorou após o rebaixamento do Alvirrubro e disse que "daria a vida pelo América-RN", é um dos mais cotados a permanecer no Mecão para o próximo ano. Nesta quarta, o clube anunciou as saídas do lateral-direito Danilo Baia e do atacante Reis.
Resultado de imagem para foto de thiago potiguar
Thiago Potiguar - Foto: Canindé Pereira 
Por outro lado, o clube potiguar ainda briga na Justiça pela permanência na Série C, após apresentar um dossiê com informações sobre uma suposta irregularidade do volante Sapé do Botafogo-PB. Ao Globo Esporte, o diretor de futebol Walmir Nunes revelou que outras reuniões estão agendadas para os próximos dias.

- Fizemos uma avaliação dos jogadores que estiveram conosco na Série C e temos uma lista 12 atletas que possuímos interesse. Todos já foram contactados e estamos aguardando as devidas respostas. Juntando com os atletas das bases que trabalharam conosco, o América-RN utilizou cerca de 32 profissionais na competição - contou o dirigente.

Quanto a definição sobre o técnico Francisco Diá, que esteve à frente do Mecão em 12 jogos pela Terceirona e obteve um desempenho de três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, a decisão será tomada apenas com o retorno do presidente Beto Santos do Rio de Janeiro, que precisou ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

- Beto (Santos) precisou retornar ao Rio de Janeiro e, por isso, só vamos divulgar essa informação sobre o treinador quando ele chegar a Natal - completou.
Por Jocaff Souza - GE/Natal
PARCEIROS

Nenhum comentário: