segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Copa Metropolitana de Futebol 7 quer reunir 32 times da Grande Natal!

Domingo, 25 de setembro de 2016.
Clubes tradicionais do futebol potiguar se preparam para disputar uma competição diferente das habituais. Com seis jogadores na linha e um goleiro, a Copa Metropolitana de Futebol de 7 começa no dia 8 de outubro. A expectativa é de que o torneio, classificatório para o Estadual que será disputado em 2017, reúna 32 times.
Resultado de imagem para fotos de futebol de 7
Foto: Reprodução 
“As inscrições vão até o dia 4 de outubro e até agora temos 24 times. Além das de Natal, tem equipes de outras cidades, como Ceará-Mirim e Jandaíra”, conta Carlos Sobrinho, o Cabelo, um dos organizadores da Copa Metropolitana.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (84) 99955-2211 e (84) 99909-8864.

Entre as instituições que vão ter representantes no campeonato destacam-se os centenários ABC e Alecrim. De acordo com Cabelo, ambos “são ligados aos clubes de futebol”. Além dos rivais, “tem ainda o Riachuelo (fundado em 1948) e outras duas equipes muito conhecidas que devem entrar na disputa. São o time da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) e o tradicional Cruzeiro de Macaíba”, destaca o organizador, praticante da modalidade.

A ideia é usar os 32 clubes que vão disputar a Copa Metropolitana para montar o Estadual do próximo ano. No entanto, equipes de outras regiões potiguares também devem ter oportunidades já que, de acordo com cabelo, “vão ocorrer seletivas em cidades como Mossoró e outros municípios”.

Futebol de 7
O futebol de 7 é assim chamado por causa da quantidade de jogadores que cada time pode ter em campo numa partida. As dimensões do gramado – sintético – são entre 40x20m (Mínimo) e 60x40m (Máximo). O jogo é dividido em dois tempos de 25 minutos.

Nessa modalidade, futebol e futsal se confundem. Como no primeiro esporte, o arremesso lateral é cobrado com as mãos, por exemplo. Entretanto, as substituições são ilimitadas, assim como no desporto praticado nas quadras.
Por Ayrton Freire - Portal no Ar.

Nenhum comentário: