segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Aos 24 anos, morre em acidente de barco nos EUA, José Fernández, estrela do beisebol norte-americano...

Segunda feira, 26 de setembro de 2016.
Imagem: Gaston De Cardenas/AFP
O beisebol americano está de luto neste domingo. A imprensa americana confirmou nesta manhã que o pitcher cubano José Fernández morreu em um acidente de barco na Flórida. Ele tinha 24 anos e defendia o Miami Marlins. De acordo coma a rede americana ''CBS'' e com o jornal ''Miami Herald'', a polícia local recebeu o comunicado do acidente na madrugada. O barco teria batido em pedras em um quebra-mar. Três pessoas faleceram, e equipes de salvamento ainda buscam sobreviventes.
 Jose Fernandez Miami Marlins MLB (Foto: AP)
Jose Fernandez tinha 24 anos e era um dos destaques do time (Foto: AP)
Fernández foi escolhido pela equipe de Miami na primeira rodada do draft de 2011. Após uma boa estreia na Major League (MLS), ganhou o título de calouro do ano em 2013. Em 2016, ele também havia figurado no time das estrelas da liga americana.
O jornal americano ''UsaToday'' informou através de informações da guarda costeira da região que Fernández não se afogou. De acordo com um funcionário da Comissão de Vida Selvagem da Flórida (Wildlife Commission), o atleta morreu em decorrência do forte impacto. O barco que o transportava estava em uma velocidade significativa quando atingiu as rochas.

O Miami Marlins tinha um jogo marcado neste domingo diante do Atlanta Braves. A equipe já se pronunciou de forma oficial sobre a tragédia. O jogo foi cancelado. A equipe da Flórida ocupa atualmente a terceira posição da divisão leste da liga nacional.
- A organização do Miami Marlins está devastada pela trágica perda de José Fernández. Nossos pensamentos e orações estão com a sua família nesse momento difícil - afirma a nota oficial do clube.
Cinco dias antes do acidente, José Fernández havia compartilhado com seus seguidores nas redes sociais que sua namorada estava esperando um filho. Em sua postagem, o atleta celebrou a chegada de um herdeiro e publicou uma foto com uma declaração para a amada.
- Muito feliz de você ter entrado na minha vida. Estou pronto para essa jornada que faremos juntos  - postou o pitcher cubano.
Por: GE/RJ 

Nenhum comentário: