quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Brasil vence a Colômbia por 2 a 1 pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2018!

Quarta feira, 07 de setembro de 2016.
 Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 e fechou a oitava rodada das eliminatórias da Copa do Mundo 2018 com 15 pontos, na segunda posição, apenas um ponto atrás do líder Uruguai. Os gols do Brasil foram marcados por Miranda e Neymar, e Marquinhos fez contra o único da Colômbia. Foi a segunda vitória seguida após o início do trabalho do técnico Tite, que também levou o Brasil à vitória por 3 a 0 sobre o Equador na estreia. Nas próximas duas rodadas, a seleção enfrenta a Bolívia em 7 de outubro, em casa, e viaja para encarar a Venezuela no dia 11.
Resultado Brasil x Colombia pelas eliminatorias da Copa 2018
Zagueiros Marquinhos e Miranda. 
Os dois primeiros jogos de Tite no comando da equipe serviram para mostrar que o Brasil tem time para chegar à Copa do Mundo de 2018. Se antes, com Dunga, a vaga parecia ameaçada, o novo treinador tratou de afastar rapidamente essa ideia. O desespero dos brasileiros se justificava. No seis jogos anteriores nas eliminatórias, a seleção havia feito apenas 9 pontos dos 18 possíveis. Estava na sexta posição, fora da zona de classificação, e o futebol apresentado deixava dúvidas sobre o futuro. Em duas partidas, porém, tudo mudou. A meta da nova comissão técnica era conquistar 4 pontos na soma dos duelos contra o então líder Equador, em Quito, e a Colômbia, em Manaus. As vitórias e os 6 pontos não só deixam a seleção com 15, um atrás do líder Uruguai, como tiram um peso das costas dos jogadores para as próximas rodadas.
Neymar marcou o gol vitória do Brasil. 
Tite parece também ter encontrado uma formação que se entende dentro de campo. Ele resgatou o lateral-esquerdo Marcelo, craque do Real Madrid, que não fazia parte dos planos de Dunga. E o camisa 6 foi um dos principais destaques dos dois jogos da seleção. Gabriel Jesus foi outra aposta certeira do treinador para ocupar a vaga de centroavante. As substituições também foram bem-sucedidas. Nas duas vezes em que entrou no lugar de Willian, Philippe Coutinho brilhou. Contra a Colômbia, Tite ainda mandou a campo no segundo tempo dois de seus pupilos dos tempos de Internacional. Giuliano, que entrou no lugar de Paulinho, fez o Brasil crescer no jogo. Já Taison, substituto de Jesus, pouco tocou na bola.

Prova de que os jogadores entenderam bem a filosofia de trabalho do novo treinador foi o primeiro gol do Brasil. Em jogada ensaiada logo aos 2 minutos, Neymar cobrou escanteio, Miranda se deslocou para a primeira trave e completou com precisão: 1 a 0. O gol deu tranquilidade à seleção, que criou pelo menos mais três boas chances para ampliar. Na melhor delas, Paulinho completou para a rede após bom cruzamento de Neymar, mas fez o desvio com o braço e levou cartão amarelo. Nas outras duas, o goleiro colombiano Ospina levou a melhor.

A Colômbia teve bons momentos no jogo, mas quase não criou oportunidades claras de gol. Tanto é que o gol do time foi contra, marcado de cabeça pelo zagueiro Marquinhos após cruzamento de James Rodríguez aos 35 do primeiro tempo. O Brasil continuou pressionando na segunda etapa e chegou ao segundo gol aos 28 minutos. Coutinho fez boa jogada pelo meio e tocou para Neymar na esquerda. O camisa 10 ajeitou para o pé canhoto e soltou a bomba, sem chance para Ospina. Em desvantagem no placar, a Colômbia não teve forças para empatar. A seleção brasileira se impôs fisicamente no final, segurou o placar e, depois do ouro na Olimpíada, fez definitivamente as pazes com a torcida.
Site da CBF

Nenhum comentário: