terça-feira, 16 de agosto de 2016

Série C: "É um jogo de vida ou morte", planeja Diá sobre preparação contra o ASA!

Terça feira, 16 de agosto de 2016.
A semana do América-RN começa com otimismo, após a vitória sobre o Salgueiro na Arena das Dunas, por 2 a 0. A reapresentação do elenco aconteceu nesta segunda-feira, às 15h30, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, com foco para o jogo contra o ASA, no próximo domingo. O técnico Francisco Diá, que não terá o lateral-esquerdo Arthur Henrique, expulso contra o Carcará no último sábado, ainda tem a dúvida com relação ao goleiro que será utilizado para a partida. Após o jogo, o treinador elogiou o jovem Ewerton, que assumiu a posição de última hora, e pediu a contratação de mais um jogador para a posição. Rafael, com uma lesão no joelho direito, e Daniel, com dores no ombro direito, estão vetados pelo departamento médico. Diá acredita que o confronto contra o Fantasma será um duelo de "vida ou morte" e espera ter força máxima para conquistar a segunda vitória consecutiva e se manter vivo na briga por uma vaga no G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.
 América-RN - Francisco Diá, técnico (Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)
Francisco Diá espera por um confronto difícil contra o ASA, em Arapiraca
(Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)
É um jogo de vida ou morte. É uma decisão contra o ASA. Se nós conseguirmos um resultado bom em Arapiraca, a equipe entra na briga de vez e pode dar essa alavancada. Acredito que vai ser difícil, mas nas partidas que o América-RN tem feito fora de casa, tem mostrado um bom futebol - falou Francisco Diá à Rádio 98 FM Natal.

Por deficiência física ou técnica no elenco, Diá utilizou nos últimos jogos uma formação com o zagueiro Richardson improvisado na lateral esquerda e a aposta por Alex Henrique na ponta esquerda, suprindo a ausência do atacante Raul, vetado pelo departamento médico com um problema no púbis. O treinador americano elogiou o desempenho de Gleidson, que assumiu a lateral esquerda, e Romarinho, que estreou pelo Mecão no último sábado. Nós havíamos perdido uma postura tática mais ofensiva com a perda do Raul, por lesão. Com a chegada do Romário, ganhamos uma agressividade do lado esquerdo de campo. Trabalhávamos com um jogador improvisado na lateral, porque o Gleidson não estava no melhor da sua forma e entrou e fez um bom jogo. Têm algumas coisas que passam dentro do elenco que só quem convive no dia a dia sabe bem. Tivemos algumas complicações no fim do segundo tempo, com o desgaste do Romarinho e do Gleidson, mas o importante foi a nossa vitória - ressaltou.
Lúcio Curió: peça importante
Há um mês, o América-RN acertou o retorno do atacante Lúcio Curió. Em fase final de recuperação da Febre Chikungunya, o jogador ainda realiza um trabalho de recondicionamento físico. Quando soube do acerto com o jogador, o técnico Francisco Diá, na ocasião, disse que não iria utilizar Curió na Série C, por entender que o clube possuía atletas demais na posição. No entanto, com a lesão de Rômulo e a saída de Romão, o time tinha apenas Luiz Eduardo como referência para o setor e Curió acabou integrado ao elenco. Agora, Diá comemora a recuperação do jogador e espera contar com ele na reta final da primeira fase da Série C.
Gol Lúcio Curió América-RN x Salgueiro Arena das Dunas Série C (Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)
Lúcio Curió marcou o segundo gol do Mecão na vitória sobre o Salgueiro
(Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)
Eu havia dito que naquele momento eu não precisava de um jogador de área, eu precisava de um jogador de velocidade e nem sabia que Lúcio estava contratado. Lúcio foi um jogador que me ajudou muito em 2009 e um grande jogador e artilheiro por onde passou. Falaram que eu não queria o Lúcio de jeito nenhum. Não é assim. Ele havia tido uma doença, a Febre Chikungunya, estava inativo há uns 90 dias, e começou um processo de parte física. Ele ainda não está no melhor da sua forma, está entrando aos poucos. Quando o jogador fica muito tempo fora, precisa de um período para se readaptar. Com certeza, ele vai nos ajudar ainda mais - finalizou.
Por GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS

Nenhum comentário: