sexta-feira, 20 de maio de 2016

Natal conta os dias para receber revezamento da Tocha Olímpica

Quinta feira, 19 de maio de 2016.
Natal se prepara para receber o tour da Tocha Olímpica no próximo dia 4 de junho. O revezamento na capital potiguar deve ter início às 14h46, no Forte dos Reis Magos, monumento histórico e cartão postal da cidade. O evento de encerramento será no largo da Arena das Dunas, palco da Copa do Mundo de 2014, no fim da tarde.
Tour da Tocha Olímpica Brasil bandeira (Foto: Rio 2016 / Fernando Soutello)
Foto: Rio 2016 / Fernando Soutello. 
- Vamos ter dois momentos. O primeiro será no Largo Dom Bosco, na Ribeira, em uma ativação capitaneada pela Funcarte. Na Arena das Dunas, teremos o encerramento. É um momento único para o Brasil, que vai demorar muito para receber novamente uma edição de Jogos Olímpicos - contou o secretário de Esporte e Lazer de Natal, Carlos Eduardo Nascimento.

Nomes como o do campeão paralímpico Clodoaldo Silva, da ex-atleta Magnólia Figueiredo, que disputou quatro edições de Olimpíadas, e do médico Roberto Vital, coordenador médico do Comitê Paralímpico Brasileiro, estão confirmados entre os condutores da tocha em Natal.

- Gostaria de convidar toda a população de Natal para prestigiar este evento bastante significativo. Que todos possam colaborar trazer um espírito de paz e grandiosidade para o país - declarou Roberto Vital, que já esteve presente em seis edições de Jogos Paralímpicos.

Por determinação do Comitê Organizador Rio 2016 somente os horários e a sequência do revezamento podem ser anunciados. Os condutores e o percurso serão divulgados apenas 10 dias antes da chegada da tocha ao primeiro município potiguar, no caso São José de Mipibu, às 10h24 do dia 4 de junho. Antes de Natal, seguirá para Parnamirim, com evento marcado para as 11h40, no Cajueiro de Pirangi.

Após passar por Fernando de Noronha no dia 5, a Chama Olímpica retorna ao Rio Grande do Norte no dia seguinte para cumprir o revezamento nas cidades de Lajes, com chegada prevista para as 8h30; depois Angicos, às 12h11; Assú, às 14h49; e Mossoró, às 16h56. A despedida da tocha no estado será às 19h00, na Estação das Artes, com show do cantor e poeta Dorgival Dantas, durante o Mossoró Cidade Junina. 
Fonte: Globo Esporte/RN
PARCEIROS

Nenhum comentário: