sábado, 9 de janeiro de 2016

Futebol do RN: Pré-temporada segue em ritmo forte no ABC!

Segunda feira, 04 de janeiro de 2016.
O elenco abecedista voltou aos treinamentos nesta segunda-feira (4), no CT Alberi Ferreira de Matos, e deu sequência aos trabalhos de pré-temporada em preparação para as competições da temporada 2016.
(Foto: Divulgação/ABC F.C.)
Foto: Divulgação/ABC F.C.
O grupo iniciou a atividade com o Soccer Test, uma avaliação aeróbia-anaeróbia para jogadores de futebol. O trabalho consiste em corridas de velocidade crescente, divididas em estágios de quatro tiros de 15 metros cada, com intervalo de 10 segundos. O objetivo é fazer o maior número possível de repetições.

A velocidade da corrida é determinada por sinais sonoros (bips). A cada estágio, o ritmo do bip aumenta, e os atletas encerram o teste quando não conseguem acompanhar a velocidade estabelecida.

Depois do teste, os jogadores complementaram o treinamento com uma atividade de posse de bola em campo reduzido, através de mini-jogos em que foi explorada a marcação, movimentação, aproximação, além de fundamentos como o passe e a finalização.

A estreia do ABC no Campeonato Potiguar será no dia 23 de janeiro, às 19 horas, contra o Palmeira de Goianinha. O duelo inicial será no estádio Frasqueirão. 
Fonte: Portal no Ar


Nenhum comentário: