quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Técnico do ABC faz testes em treino, mas diz que equipe já está definida

Quinta feira, 15 de outubro de 2015.
Sérgio China - técnico do ABC (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Sérgio China afirmou já ter definido o time do ABC para sábado (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
No penúltimo trabalho antes do jogo contra o América-MG, o novo técnico do ABC, Sérgio China, voltou a trabalhar o posicionamento do time titular e não permitiu que fossem feitas imagens ou fotos durante o treino. A imprensa pôde apenas assistir ao treinamento e viu o técnico estudando algumas possibilidades. O trabalho começou com Saulo, Ednei, Adriano Alves, Suéliton e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Erivélton, Ronaldo Mendes e Bismark; Rafinha. Depois, China testou as entradas de Jeferson Paulista na vaga de Ronaldo Mendes e Romarinho no lugar de Rafinha. Apesar das modificações feitas durante o treino, o técnico afirmou que não tem dúvidas para escalar a equipe, mas não adiantou o time que entra em campo porque ainda espera por definições no time adversário. Eu não tenho dúvida. A equipe está definida, mas temos que criar, dentro do que eu vejo da equipe do América-MG, novas opções e também motivar aqueles atletas que vêm jogando pouco. Eles têm que entender que fazem parte do processo e, se ficaram para essa reta final, é porque a gente acredita que eles podem nos ajudar também - afirmou o técnico.
LEIA MAIS
Segundo o próprio treinador, ele trabalhou essas alternativas por não saber como o América-MG vai se portar na partida de sábado. Nós esperamos que o América-MG também vá buscar o seu resultado. Então, nós temos que criar estratégias para essas duas situações: o América pressionando mais, saindo para o jogo, e também se defendendo, buscando o contra-ataque - ponderou. Há pouco tempo à frente do Alvinegro, China tem priorizado o trabalho com a parte emocional e técnica do time. Na manhã da sexta-feira, ele comanda o último treinamento antes do jogo, mas revela que já sente uma resposta positiva dos atletas. Quando você chega numa equipe como o ABC, que está vivendo esse momento de necessidade de resultado e há um bom tempo não ganha, o emocional fica abalado. A parte psicológica a gente trabalha junto com a parte técnica, e isso está sendo muito positivo porque os atletas estão dando uma resposta no treinamento. A gente percebeu nos treinamentos que esse grupo está se doando mais de 100% para sair dessa situação e isso é gratificante - disse. O confronto entre ABC e América-MG será no sábado, às 16h30, no Estádio Frasqueirão. O time potiguar está na 18ª posição, com 24 pontos e o Coelho é o terceiro colocado, com 51 pontos ganhos.
Por GloboEsporte.com/Natal

Nenhum comentário: