sábado, 18 de julho de 2015

Futebol do RN: Toninho Cecílio assume comando técnico do ABC com discurso humilde!

Sábado, 18 de julho de 2015.
Toninho disse conhecer  e confiar no atual elenco do ABC (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Toninho afirmou confiança no atual elenco do ABC.
 (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Em apenas dois dias, o ABC mudou de treinador e de discurso. Na apresentação do técnico Gilmar Dal Pozzo, ainda nas primeiras rodadas da Série B do Brasileiro, o sonho da Série A citado como objetivo. O discurso de Toninho Cecílio, novo técnico do Alvinegro, apresentado nesta sexta-feira (17), foi mais humilde que o de seu antecessor. Cecílio comandou o XV de Piracicaba ainda no Campeonato Paulista deste ano. Assumiu o clube na 7ª rodada, na 17ª posição. Com Toninho Cecílio no comando, o XV venceu quatro dos nove jogos disputados na 1ª fase do campeonato, empatou outros três e foi derrotado em duas oportunidades. Agora no ABC, o treinador não fez grandes promessas, mas projetou um time com rendimento acima do atual e com pretensões que ele mesmo evitou detalhar. Detalhado, no entanto, é seu conhecimento do elenco alvinegro. O novo comandante garante ter acompanhado os jogos da equipe na Série B e ainda ter trabalhado com alguns dos atletas. “Conheço o time. O Rafinha, que está chegando ao clube, eu já tinha indicado ao Guaratinguetá”, comentou o treinador que demonstrou confiança no atual elenco. Sobre as possíveis contratações, o novo técnico alvinegro foi cauteloso e disse precisar de tempo para conhecer melhor o elenco. Para ele, as contratações não são uma preocupação imediata, como fez questão de frisar. “Contratação é um assunto que a gente tem que ter cuidado para tratar. Não é minha preocupação imediata. Minha preocupação imediata é ter uma confiança desse elenco. Mas, as contratações podem acontecer”, comentou.
Jejum e centenário
Novo treinador passou várias orientações aos jogadores em seu primeiro treinamento com a equipe (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Novo treinador passou orientações em seu primeiro treinamento.
 (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
O novo técnico abecedista também falou sobre o jejum de vitórias do ABC em casa que já dura mais de três meses. Para Toninho “é uma coisa que preocupa”, mas “que vai acabar um dia”. O treinador deixou o recado para a torcida: “tenha certeza que estamos loucos pra dá uma vitória pra eles (torcedores)”. Toninho Cecílio mostrou-se empolgado com a oportunidade de trabalhar em um clube que comemora o seu centenário: “Participar de um momento desses do clube fica na história, se você for bem sucedido. Vou contar para os meus netos e meus filhos. Aproveito para parabenizar o clube por esse momento, que é de muita motivação para mim e para todos”. Depois da apresentação o técnico comandou um treinamento com bola no centro de treinamento Alberi Ferreira de Matos. Na atividade o treinador aproveitou para passar orientações a alguns jogadores. O volante Neto e o meia-atacante Rafinha, recém contratados, participaram do treino.
Estreia
Toninho Cecílio é o quarto treinador do ABC na temporada. Sua estreia na área técnica alvinegra acontece na próxima quarta-feira (22) no amistoso contra o Corinthians dentro das comemorações do centenário do clube potiguar. Na Série B, a estreia do novo técnico acontecerá no sábado (25) contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão.

Por Ayrton Freire - Especial para o Portal No Ar

Nenhum comentário: