sábado, 27 de junho de 2015

Terceira divisão do Campeonato Goiano de 2015 terá 9 times!

Sábado, 27 de junho de 2015.
O Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2015 está definido. A competição será disputada por nove equipes: Ceres, Inhumas, Aseev, Umuarama, Monte Cristo, Aparecida, Morrinhos, Caldas e Bom Jesus.

Na primeira fase, os times serão divididos em dois grupos:

Grupo A: Ceres, Inhumas, Aseev e Umuarama.
Grupo B: Monte Cristo, Aparecida, Morrinhos, Caldas e Bom Jesus.

Na etapa inicial, haverá jogos de ida e volta, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo para a fase semifinal. Nesta, jogos de ida e volta: 1A x 2B e 1B x 2A, quando ficarão definidos os dois times que conquistam as vagas à Divisão de Acesso de 2016. As duas equipes fazem a final em jogo único, no campo da associação de melhor campanha ao longo de toda a competição, a qual terá a vantagem do empate para sagrar-se campeã goiana da Terceira Divisão de 2015.

O Campeonato continua com quatro times remanescentes do ano passado, Inhumas, Aseev, Umuarama e Monte Cristo, se ausentando Itauçu e Rioverdense. O Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2015 é o 14º da história. Aseev e Monte Cristo são as duas equipes presentes ininterruptamente na competição nesta década. Ceres e Bom Jesus participam do Goiano da Terceira Divisão pela 1ª vez.

Quatro dos nove times participantes de 2015 já foram vice-campeão da competição: Morrinhos em 2007, Inhumas em 2008, Aparecida em 2011 e Umuarama em 2012.
Fonte: FGF

Do Escrete de Ouro:
No Rio Grande do Norte, a segunda divisão tem apenas quatro equipes. Isso acontece porque não existem estádios adequados para o futebol profissional. Aqui em Currais Novos, cidade com duas equipes profissionais, não existe representante porque não tem estádio adequado, o estádio municipal Coronel José Bezerra serve apenas para a realização de jogos do futebol amador e com as mínimas condições. UMA VERGONHA. 

Nenhum comentário: