quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Futebol do RN: Moroni cobra à diretoria do Baraúnas contratação de um meio-campista!

QUINTA FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2015.
Cambalhota lamentou que o Baraúnas não possa atuar em Mossoró – Foto Wilson Moreno
Cambalhota lamentou que o Baraúnas não possa atuar em Mossoró.
Foto Wilson Moreno
Restando menos de 15 dias para o início do Campeonato Estadual, o técnico do Baraúnas, Paulo Moroni, não anda nada satisfeito com a diretoria do Tricolor, que segue sem atender o seu pedido de contratar um meio-campista. Moroni solicitou a cúpula leonina a contratação do meia Alan, que está treinando com a equipe do São Benedito-CE. Em contato com a reportagem após o treino da tarde de ontem, na Toca do Leão, Moroni avisou que é preciso encontrar recursos para a contratação deste atleta o quanto antes. “Venho falando insistentemente que precisa de um meia. A diretoria está demorando. Ela tem que se conscientizar que tem que trazer esse meia. Encontrar uma maneira de achar os recursos, porque depois não vai ser suficiente. O jogador tem que se adaptar ao grupo. Não adianta algum diretor ou simpatizante dizer que não precisa. Não é uma verdade. Na hora da cobrança essas pessoas vão se afastar e quem vai pagar o pato é o presidente e a gente”, desabafou, para depois confirmar que Alan é o nome do atleta sondado. “É o Alan. Já estava contratado com um outro jogador e depois não deu certo. Economia você faz depois. Esse jogador tem que estar aqui. Esperar para depois e não poder utilizar no início da competição é besteira. O Baraúnas não está em condição de facilitar nada”, disse. No elenco atual, o Baraúnas conta com apenas dois meias: Adham e Romarinho.

Macau
A diretoria do Baraúnas decidiu na terça-feira passada que irá mandar os cinco jogos de punição no Estádio Walter Bichão, em Macau. Para Moroni, é necessário que o Tricolor conte com toda estrutura de um time profissional na cidade. “De um ponto de vista ela é um pouco difícil para gente porque facilita mais para os times da capital. É um pouco distante. Parece que a Prefeitura vai dar um apoio na questão logística e isso pode beneficiar se pudermos ficar antes de cada jogo lá uns dois ou três dias para se adaptar ao campo. Vamos ver se essa estrutura é a de um time profissional. Às vezes as pessoas acham que estrutura é dar comida para o atleta e um lugar para morar. Tem que dar um bom descanso e isso é importante para nós”, finalizou.

Fabinho Cambalhota afirma estar bem fisicamente

Um dos principais jogadores da equipe do Baraúnas, o atacante Fabinho Cambalhota, está se destacando na pré-temporada do Tricolor. A explicação pode ser a de que Fabinho está realizando a sua segunda pré-temporada antes do início do Campeonato Estadual. “A parte física eu acho que está legal. O grupo trabalhou firme o mês todo. Eu vim da pré-temporada no Serra Talhada de 25 dias e mais um mês aqui. O importante agora é começar o campeonato, a gente ganhar ritmo dentro da competição. Fizemos dois amistosos onde deu para ver os erros e onde tem que melhorar a equipe”, comentou. Sobre ter que atuar distante do Estádio Nogueirão, Cambalhota lamentou, mas frisou que o grupo de jogadores do Baraúnas irá saber lidar com a situação adversa. “Seria bom jogar no Nogueirão diante da nossa torcida, mas já que a gente não tem esse poder de jogar dentro dos nossos domínios vamos procurar fazer forte onde a gente for jogar. Temos um grupo experiente. Os jogadores aqui são acostumados a jogarem em grandes equipes. Isso que é o fator fundamental da gente não sentir tanto”, finalizou.
Por Ramon Nobre – Da Redação/Gazeta do Oeste (Mossoró).

Nenhum comentário: