quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Copa SP: Torcidas de Corinthians e São Paulo se envolvem em confusão após partida!

QUINTA FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2015.
Timão venceu por 3 a 0 e avançou à final da Copinha, contra o Botafogo de Ribeirão Preto/SP!

O que era esperado antes do clássico entre Corinthians e São Paulo, onde o Timão saiu vitorioso por 3 a 0 e garantiu vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, acabou acontecendo após a partida. Na saída do estádio Major Levy Sobrinho, as duas torcidas entraram em confronto.
A partida, que era pra ter acontecido na Arena Barueri, foi levada para Limeira por conta da Federação Paulista de Futebol (FPF) por questão de segurança, mas de nada adiantou.
Havia muita preocupação em relação à segurança dentro e fora do estádio. Foram deslocados 200 policiais para garantir a tranquilidade a todos torcedores de bem que compareceram à partida. Dos 16 mil ingressos colocados à venda, 10.135 foram vendidos. As duas torcidas ficaram posicionadas em lados opostos das arquibancadas e os são paulinos são deixaram o Limeirão 30 minutos após o término do jogo.

Fato que não impediu que os vândalos se encontrassem nas redondezas do estádio para marginalizarem e causarem uma confusão terrível, com pedras e bombas. Para tentar acabar com a selvageria, a polícia entrou em ação com bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha.

Botafogo-SP 2 x 1 Palmeiras – Pantera faz novo grande como vítima e chega à final da Copinha!
 Botafogo-SP vence o Palmeiras por 2 a 1 e chega à final da Copinha
Após passar por Botafogo/RJ, Fluminense/RJ e Grêmio/RS, o Botafogo-SP fez mais um time grande de vítima, dessa vez o Palmeiras, para chegar à final da 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na Arena Barueri, a equipe do interior fez uma boa partida e venceu por 2 a 1.

Essa é a segunda vez que o Botafogo-SP chega à final da Copa São Paulo. A primeira oportunidade foi em 1983, quando ficou com o vice-campeonato após derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, ironicamente no Palestra Itália, casa do Verdão. O Palmeiras também chegou à decisão duas vezes, nos longínquos 1970 e 2003, contra Corinthians e Santo André, respectivamente, mas perdeu as duas.  
Por Agência Futebol Interior (AFI).

Nenhum comentário: