quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Luverdense 0 x 1 Botafogo - Fogão está de volta ao Brasileirão...

Quarta feira, 11 de novembro de 2015.
Depois de 345 dias, o Botafogo está de volta à elite do Campeonato Brasileiro. Pouco menos de um ano após a queda para a Série B com uma rodada de antecedência, o time carioca confirmou o acesso ao derrotar o Luverdense/MT, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 35ª rodada. Ronaldo, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Fogão, foi o herói da partida.
Ronaldo, marcou o gol da vitória do Botafogo.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 68 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelos times que estão do lado de fora do G4. O Sampaio Corrêa, quinto colocado, tem 57, mas não alcança o time carioca, pois tem 15 vitórias, cinco a menos que o Fogão. Alheio à festa, o Luverdense é o décimo, com 51 pontos, com chances ainda mais remotas de acesso.
O JOGO
Os jogos que começaram mais cedo beneficiaram o Botafogo, que poderia até empatar para subir. Essa tranquilidade gerou um início de jogo morno, sem grandes tentativas. A primeira só surgiu aos 21 minutos, com Neilton. Somente no fim da etapa inicial é que o confronto ganhou emoção. Primeiro com Luis Ricardo, em tentativa frustrada. Aos 41, o gol. Daniel Carvalho passou para Ronaldo dividir com o zagueiro e completar para o gol para fazer 1 a 0.

A vantagem deu alívio, mas também trouxe problemas. Foram duas chances para a Luverdense empatar no primeiro tempo. Alipio acertou uma bela bicicleta e viu a bola explodir no travessão. Logo depois, Tozin cabeceou livre, mas errou o alvo.
Após os dois sustos no fim do primeiro tempo, o técnico Ricardo Gomes reorganizou a equipe, que voltou disposta a segurar a vitória. Melhor em campo até então, Daniel Carvalho sentiu o desgaste físico e foi substituído. A saída do meia fragilizou o time, que passou a ter dificuldades em ter a posse de bola.
Mesmo sem fazer um bom segundo tempo, o Botafogo ainda teve a chance de ampliar o marcador. Aos 48 minutos, Neilton invadiu a área e foi derrubado por Edson. O próprio atacante foi para a cobrança e desperdiçou. Porém, a falha em nada atrapalhou a noite da torcida alvinegra, que finalmente pôde comemorar o acesso para a Série A.

Ficha técnica da partida:
Jogo: Luverdense-MT 0x1 Botafogo/RJ               
Série B do Campeonato Brasileiro - Fase Única
35ª rodada
Data; 10/11/2015
Horário: 21h30
Local: Estádio Passos da Ema - Lucas do Rio Verde (MT)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões Amarelos: Edson, Luiz Otávio, Tozin, Adriano da Matta (Luverdense); Renan Fonseca e Rodrigo Lindoso (Botafogo).
Gol: Ronaldo 42' 1T.
Equipes:
Luverdense-MT - Edson; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho;  Muralha, Osman (Calyson) e Alípio; Adriano da Matta (Assuério), Lucas Fernandes e Tozin. Técnico: Júnior Rocha
Botafogo-RJ - Helton Leite; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto (Diego Giaretta); Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho (Fernandes) e Daniel Carvalho (Diego Jardel); Neilton e Ronaldo. Técnico: Ricardo Gomes.
Fonte: AFI 

Série B – Resultados da 35ª Rodada:

Terça feira dia 10 de novembro de 2015. 

Em Salvador/BA: Bahia 2x2 ABC/RN
Em Lucas do Rio Verde/MT: Luverdense 0x1 Botafogo/RJ
Em Maceió/AL: CRB 2X0 Paraná
Em Recife/PE: Santa Cruz 3x1 Oeste/SP
Em Fortaleza: Ceará 3x0 Bragantino/SP
Em São Luís/MA: Sampaio Corrêa 2x0 Atlético/GO
Em Mogi Mirim/SP: Mogi Mirim 1x1 Paysandu/PA
Em Belo Horizonte/MG: América 4x0 Vitória/BA
Em Macaé/RJ: Macaé 1x1 Náutico/PE

Em Criciúma/SC: Criciúma 3x0 Boa Esporte/MG

Nenhum comentário: