segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Jogos Escolares do RN: Das 450 escolas inscritas, somente 18 presentes na abertura!

Domingo, 11 de outubro de 2015.
A fase final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte foi aberta nesta sexta-feira, 9, com baixa presença de público. Ao contrário de outros anos, quando um estádio de futebol – o Machadão – era lotado por estudantes, professores, pais e atletas, o que se viu foi uma empolgação contida e reduzida a algumas dezenas de alunos.
Ginásio do DED - Foto de Wellington Rocha
Das 450 escolas que participarão da disputa, apenas 18 estiveram presentes no ginásio Professor Marcelo Carvalho (DED), em Candelária.  A cerimônia que antes acontecia no estádio Machadão – hoje, Arena das Dunas – passou a ser realizada em espaços menores, como o DED, depois que torcidas organizadas de ABC e América protagonizaram cenas lamentáveis durante o evento.
Para evitar que antigos transtornos ocorram, o policiamento foi reforçado no evento que estava marcado para as 16 horas, mas teve início com mais de uma hora de atraso.
Depois da cerimônia de abertura, que contou com a participação do governador Robinson Faria, a expectativa é pelo início das competições na próxima quinta-feira, 15.
A disputa se estende até o próximo dia 25. Ao todo, mais de 10 mil atletas participarão dos jogos distribuídos em 25 modalidades – nas categorias mirim (sub 12), infantil (sub 14) e juvenil (sub 17). A disputa segue até o próximo dia 30.

Por Ayrton Freire - Portal no Ar.
PARCEIROS

Nenhum comentário: