quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Ricardo Teixeira recebe proposta de delação premiada dos Estados Unidos!

Quinta feira, 06 de agosto de 2015.
Em busca de mais informações para as investigações de corrupção na Fifa, a Justiça do Estados Unidos ofereceu um acordo de delação premiada a Ricardo Teixeira.
Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF. 
De acordo com a ESPN, os norte-americanos entraram em contato com o ex-presidente da CBF há cerca de dois meses, mas as altas exigências do brasileiro impedem um acordo. Entre os pedidos de Teixeira estão imunidade completa e residência nos Estados Unidos.

Porém, a imunidade só é possível se o denunciante tiver informações muito relevantes para o desfecho do caso.

O ex-dirigente esteve no comando da maior entidade do futebol brasileiro entre 1989 e 2012 e deixou o cargo por problemas de saúde. Integrante do comitê executivo da Fifa e da Conmebol, Teixeira negou que tenha sido procurado pelas autoridades dos Estados Unidos.

É valido lembrar que, em caso de delação premiada, o colaborador não pode revelar a existência do acordo antes do prazo combinado ou perde o direito aos benefícios.

Embora sua gestão tenha sido marcada por diversas denúncias, como acusações de nepotismo no preenchimento de cargos na CBF e contratos superfaturados com fabricantes de artigos esportivos e detentoras dos direitos de transmissão, o ex-presidente também nega envolvimento em qualquer esquema de corrupção e suborno no tempo em que esteve à frente da entidade.

Fonte: Gazeta/Press

Nenhum comentário: