sábado, 16 de maio de 2015

Série B: Botafogo goleia CRB no estádio Nilton Santos- 4x1!

Sábado, 16 de maio de 2015.
Créditos: Sátiro Sodré / SSPress
O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Em dois jogos duas vitórias. O time goleou o CRB por 4 a 1, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, homenageou seu ídolo e assumiu a liderança da competição. Bill, Lulinha, Willian Arão e Elvis fizeram os gols alvinegros.

O JOGO

Em dia de homenagens aos 90 anos do nascimento de Nilton Santos, a melhor forma de reverenciar o ídolo era dentro de campo. O Botafogo sabia disso e entrou com tudo desde o início do jogo. O time foi para cima, encurralou o CRB e pressionou até abrir o placar.

Aos 3 minutos, Rodrigo Pimpão teve chance na área, bateu, mas acertou a zaga. Na volta, Bill finalizou colocado e o goleiro pegou. Aos 6, oportunidade clara, o camisa 99 recebeu sozinho na área sem impedimento, ajeitou para Willian Arão, mas os dois perderam tempo e a defesa travou. Aos 10, troca rápida de passes, Bill ajeitou e Daniel Carvalho tentou encobrir Julio Cesar, sem sucesso.

Uma das surpresas do time, Sassá mostrava força e velocidade pela esquerda, incomodando o adversário. Primeiro ele arriscou jogada individual e mandou uma bomba para fora. Aos 16, passou por seu marcador e cruzou na medida para Bill vencer o goleiro. Botafogo 1 x 0 CRB!

Com o gol alvinegro, o jogo ficou mais equilibrado e estudado. O CRB tentava, mas não conseguia ameaçar Jefferson. O Botafogo só tinha como problemas os cartões amarelo (quatro no primeiro tempo) e Sassá ter sentido dores no tornozelo.

Na etapa final, Sassá teve de ser substituído, para a entrada de Lulinha. Bill teve um gol muito mal anulado, mas não demorou para o Fogão ampliar. Foi com o estreante da noite, Lulinha, que aproveitou saída errada do goleiro e bateu no canto, aos 9!

O que já era bom ficou melhor. Em duas assistências de Pimpão, Willian Arão e Elvis fizeram mais dois gols. Botafogo 4 x 0!

Porém, um lance mudou o jogo, que e inclinava para uma grande goleada do Botafogo. Rodrigo Pimpão reclamou de uma marcação errada da arbitragem e acabou expulso. Era o que o CRB precisava para acordar e tentar reagir. Até fez um gol, com Fernando, aos 31, mas parou em grande defesa de Jefferson em chute de Maxwell.

Inteligente, o Botafogo administrou o placar, porque já tinha a vitória assegurada: 4 a 1!
Equipe:
BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Thiago Carleto; Marcelo Mattos (Camacho), Willian Arão e Daniel Carvalho (Elvis); Rodrigo Pimpão, Bill e Sassá (Lulinha). Técnico: René Simões.

Próximo jogo!
O próximo jogo pela Série B é com o Figueirense, quarta-feira, pela Copa do Brasil, em Florianópolis. 
Fonte: Site do Botafogo.

Nenhum comentário: