sábado, 16 de maio de 2015

Estadual Sub-19 terá América x ABC em rodada de abertura no Juvenal Lamartine!


FNF busca alternativa de patrocínio master para o Estadual (Foto: Wellington Rocha)

Sexta feira, 15 de maio de 2015.
Sem duelos oficiais para acontecer pelo restante da temporada, América e ABC se reencontrarão nas categorias de base. As equipes rivais farão no histórico estádio Juvenal Lamartine – sem presença de torcida -, uma das partidas da primeira rodada do Campeonato Estadual Sub-19. A primeira rodada acontecerá no próximo dia 13 de junho.

A competição organizada pela Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF)  reunirá ao todo 11 clubes, (Foto: Wellington Rocha), divididos em dois grupos, estão confirmados na disputa as equipes do Palmeira, Potiguar, Santa Cruz, Alecrim, Globo, Mossoró, Atlético Potengi, Atlético Potiguar e Visão Celeste, além dos gigantes da capital.

O Estadual será dividido entre grupos A e B jogarão no sistema de ida e volta dentro de cada grupo, e disputarão a competição em três fases: classificatória, semifinal e final.

Na 1ª fase, as equipes jogarão entre si, no sistema de ida e volta, classificando-se as duas melhores de cada grupo para a fase seguinte. Os semifinalistas disputarão seus respectivos confrontos também em jogos de ida e volta. Os vencedores disputarão a decisão em apenas uma partida, com o mando de campo definido através de sorteio.

Campeão e vice do Estadual representarão o estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano. A final do Campeonato Potiguar Sub-19 está prevista para acontecer no dia 9 de agosto.

Confira os grupos:
Grupo A: Palmeira, Potiguar de Mossoró, América, ABC, Santa Cruz e Alecrim;
Grupo B: Globo, Mossoró, Atlético Potengi, Atlético Potiguar e Visão Celeste;

Confira tabela da 1ª rodada:
Potiguar de Mossoró x Santa Cruz
Palmeira x Alecrim
Globo x Atlético Potiguar
América de Natal x ABC
Mossoró x Atlético Potengi

*Visão Celeste não atuará na primeira rodada em função de sorteio. Um clube folgará por rodada.
Fonte: Portal no Ar.

Nenhum comentário: