quinta-feira, 21 de maio de 2015

Em Natal, sete equipes participam de torneio sub-11 promovido pelo Santos!

Quinta feira, 21 de maio de 2015.
Gober - coordenador Meninos da Vila Natal/RN (Foto: Reprodução/Facebook) 
Um dos clubes brasileiros mais importantes na formação de jogadores, o Santos Futebol Clube está expandindo seu trabalho de revelar atletas no Rio Grande do Norte. Depois da chegada da franquia Meninos da Vila a Natal, que trabalha com garotos de 5 a 16 anos, o Alvinegro Praiano agora resolveu promover competições para ocupar o calendário das categorias de base na região. No próximo sábado (23), as equipes do próprio Santos, do América de Natal, Globo FC, de Ceará-Mirim, Corintians de Caicó, Flamengo/RJ, Vitória/BA e Atlético-PR iniciam a disputa na categoria sub-11. Todos os duelos serão realizados no Sest/Senat, na capital potiguar.
Quem explica como surgiu a ideia de realizar essa competição é o coordenador da Meninos da Vila de Natal, o ex-jogador Goeber.

- Essa ideia surgiu conversando com pais de alunos aqui da escolinha. A gente amadureceu a ideia e o Santos está promovendo juntamente com alguns parceiros. Convidamos as equipes nacionais que também têm sede aqui e elas aceitaram. A proposta era somar essas equipes a ABC e América-RN, que são os times locais. Houve a rejeição do ABC e convidamos o Corintians-RN para o lugar dele - descreve.

De acordo com Goeber, cada equipe deve contar com 30 garotos inscritos. Os confrontos serão realizados aos sábados, com três jogos por rodada.

- São dois meses e meio de competição e a gente vai ter mais de 200 crianças envolvidas. Começamos com o sub-11, depois vem o campeonato sub-13, na sequência o sub-15 e, por último, o sub-17. Isso para a gente ter o calendário cheio o ano todo. É a competição de maior expressão dessas categorias nos últimos anos na região - contou.

As competições também contarão com a vinda de olheiros do Santos para avaliar os garotos. Segundo o coordenador da escolinha do Peixe, serão duas visitas dos profissionais, uma ainda no primeiro semestre e outra no segundo semestre.

- Tenho certeza que vai ser de grande proveito para a cidade, porque aqui ninguém promoveu uma competição deste nível. Contamos com grande interesse das equipes envolvidas e a agenda está cheia aqui para a molecada mostrar serviço - disse.
Por Carlos Arthur da Cruz/Natal.

Nenhum comentário: