quarta-feira, 20 de maio de 2015

América/RN é derrotado pelo Atlético-GO, mas avança à 3ª fase da Copa do Brasil!

Quarta feira, 20 de maio de 2015.
Alvirrubro aguarda o classificado do duelo entre Vasco da Gama-RJ e Cuiabá-MT

O América de Natal entrou em campo na noite desta quarta-feira (20) diante do Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e, apesar da derrota por 1 a 0, ficou com a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O gol da vitória dos goianos foi marcado pelo atacante Juninho, aos 20 minutos da etapa final. No duelo de ida, na Arena das Dunas, em Natal, o time potiguar havia vencido por 4 a 2.
América é derrotado pelo Atlético-GO, mas avança à 3ª fase da Copa do Brasil (Foto: Carlos Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)
(Foto: Carlos Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Agora, o Alvirrubro aguarda o classificado do duelo entre Vasco da Gama-RJ e Cuiabá-MT, que sairá ainda na noite de hoje. Na ida, as equipes empataram em 1 a 1, em duelo realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá.

No próximo domingo (24), o América entra em campo pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Arena das Dunas, diante do Icasa-CE. A equipe ocupa a sétima colocação do grupo A, com um ponto.

Domínio goiano

Precisando da vitória para se classificar, o Atlético começou o jogo buscando o ataque, mas teve dificuldades para furar o bloqueio americano e demorou a levar perigo ao goleiro Busatto. Aos 14 minutos, Anderson Pedra bateu de longe e a bola passou perto da trave. Em seguida, aos 16, nova tentativa. Juninho arriscou de fora da área e o goleiro rubro salvou.

Com a vantagem conquistada no jogo de ida, o América se fechou no campo de defesa e criou seu primeiro lance de ataque apenas aos 26 minutos. Cascata cobrou falta, mas a bola não passou da barreira. Aos 29, mais uma chegada rubra. Maguinho avançou pela direita e ajeitou para Thiago Potiguar, que bateu de primeira, em cima da defesa

Melhor em campo, os donos da casa seguiram em busca do gol. Aos 34 minutos, Juninho bateu firme e o Maguinho salvou o que seria o primeiro gol do jogo. Nos instantes finais da primeira etapa, o time goiano quase marcou. Primeiro, em cobrança de falta de Zezinho, que o goleiro Busatto mandou para escanteio. Em seguida, na cobrança, o arqueiro rubro apareceu mais uma vez para salvar.

Sufoco

O América voltou do intervalo com mais atitude e por pouco não abriu o placar no primeiro minuto em finalização de Adriano Pardal. Aos 5, ele bateu, a bola desviou na zaga e sobrou para Zé Antônio, que chutou e carimbou a trave.

Apesar de estar melhor no segundo tempo, o Alvirrubro viu os donos da casa abrirem o placar aos 20 minutos. Após cruzamento de Pedro Bambu, a bola sobrou para Juninho, que finalizou sem chance para Busatto. Depois do gol, o atacante americano Max foi expulso.

Após sofrer o gol, o América saiu em busca do empate, que poderia dar mais tranquilidade à equipe. Aos 24 minutos, Adriano Pardal fez boa jogada e tocou para Régis, que acabara de entrar, finalizar perto da baliza.

Precisando de mais um gol para conseguir a classificação, o Atlético Goianiense se lançou ao ataque e quase marcou. Aos 32 minutos, Pedro Bambu arriscou de fora da área e a bola explodiu na zaga americana. Na sequência, após cruzamento, Anderson Pedra cabeceou e o goleiro Busatto fez grande defesa. Já nos acréscimos, o time goiano teve uma sequência de escanteios, mas não furou a defesa americana.

Ficha Técnica:
Jogo: Atlético/GO 1x0 América de Natal
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Cartões amarelos: Sidcley, Sergio Manoel (Atlético-GO); Álvaro, Adriano Pardal, Thiago Potiguar, Judson (América)
Cartão vermelho: Max (América)
Equipes:
Atlético: Márcio, Éder Sciola (Pedro Bambu), Marcus Winícius, Rafael e Lino; Anderson Pedra (Yago), Sérgio Manoel (Luiz Fernando) e Zezinho; Luisinho, Rafinha e Juninho. Técnico: Marcelo Martelotte.
América: Busatto; Maguinho, Flávio Boaventura (Édson Rocha), Cléber e Rafael (Régis); Judson, Zé Antônio, Cascata e Álvaro (Adriano Pardal); Max e Thiago Potiguar. Técnico: Roberto Fernandes.

Por Heilysmar Lima – Portal no Ar (Natal).

Nenhum comentário: