quarta-feira, 29 de abril de 2015

Ex-Palmeiras e Corinthians, Rincón é procurado pela Interpol e tem pedido de prisão decretado!

Quarta feira, 29 de abril de 2015.
O ex-jogador estaria envolvido em suposta lavagem de dinheiro e participação no narcotráfico no Panamá.
Morando no Brasil, o ex-jogador de Palmeiras e Corinthians, onde foi campeão mundial e bi-brasileiro, Freddy Rincón, 48 anos (Foto), vem passando por um momento conturbado. O jogador voltou a figurar a lista de procurados da Interpol e teve o pedido de prisão decretado por lavagem de dinheiro e participação no narcotráfico no Panamá.
O ex-jogador estaria sendo usado como laranja de um dos piores narcotraficantes da Colômbia, Pablo Rayo Montaño. Rincón teria comprado dois apartamentos, duas fazendas e uma casa no Valle del Cauca à favor do narcotráfico.

"O Brasil tratou o caso como deveria ter sido tratado na Colômbia. O Brasil pediu três vezes as provas ao Panamá a respeito disso. Panamá nunca as apresentou, Brasil arquivou o caso. Vou vivendo tranquilo no Brasil, vivendo como qualquer cidadão tem que andar no Brasil ou em qualquer parte do mundo. Na Colômbia não fazem as coisas corretas. Ao invés de fazer as averiguações junto ao Panamá, pois na Colômbia não tenho nenhum problema, não pediram provas e simplesmente se apropriaram de meus bens", afirmou o ex- jogador.
Esta não é a primeira vez que Rincón teve o pedido de prisão emitido. Ele chegou a ser preso em São Paulo 2007, quando o caso veio à tona, um ano antes, com a prisão de Montaño. No total, 96 pessoas são suspeitas. Delas, 20 já foram absolvidas, o restante aguarda julgamento, incluindo o ex-volante.

Revelado pelo Atlético Buenaventura, Rincón tem passagens por clubes como Tomila, Santa Fé, América de Cali, antes de chegar ao Palmeiras. Depois do Verdão, se transferiu para o Napoli, foi para o Real Madrid e parou no Corinthians. Aturou também por Santos e Cruzeiro, antes de virar treinador. Comandou São Bento, São José e Flamengo de Guarulhos.
Fonte: AFI

Nenhum comentário: