quarta-feira, 29 de abril de 2015

Campeonato Potiguar: América sai na frente, Max perde pênalti e ABC empata no fim: 1 a 1!

Quarta feira, 29 de abril de 2015.
Atacante faz o gol do Mecão, mas desperdiça cobrança de pênalti quando time já tinha um a menos. Saulo se destaca, Alvinegro pressiona e empata com Reginaldo.

Não faltaram elementos de um grande clássico na primeira partida da decisão do Campeonato Potiguar entre América e ABC. Com um público de quase 10 mil pessoas, os times fizeram um jogo emocionante protagonizado pelo atacante Max, que perdeu pênalti e fez o gol do Mecão. Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o ABC só conseguiu o empate aos 39 minutos, com Reginaldo, e a primeira parte da final centenária terminou com o placar de 1 a 1.
 Saulo ABC defende pênalti (Foto: Jocaff Souza)
Saulo ABC defende pênalti cobrado por Max, nos acréscimos do primeiro tempo.

 (Foto: Jocaff Souza)
Com o empate, os dois times vão para o segundo jogo com as mesmas condições de conquistar o título. A única vantagem do ABC será o mando de campo, já que a partida será disputada no Estádio Frasqueirão, no sábado, às 16h. Se o empate voltar a acontecer, a decisão será nos pênaltis.
Gol, expulsão e pênalti perdido
Com a surpreendente escalação de Rafael Miranda pelo meio, o ABC começou atacando e teve a primeira chance no chute de Erivélton, defendido por Busatto. Fora isso, o primeiro tempo do clássico foi protagonizado por Max e pelas salvadoras defesas de Saulo. O atacante alvirrubro perdeu duas oportunidades claras de gol, abriu o marcador e desperdiçou um pênalti nos acréscimos. E ainda teve um desvio de escanteio que quase acabou em gol contra. Na primeira aparição, o camisa 9, recebeu na pequena área e cabeceou para fora. Depois, em uma bobeira da zaga alvinegra, o Homem de Pedra invadiu a área e Saulo salvou a batida. Na terceira chance, Max acertou um chute cruzado da entrada da área e abriu o placar aos 25 minutos. Na comemoração, o atacante dedicou o gol ao filho Pedro Aquiles, que nasceu nesta terça-feira. Mas as emoções não pararam por aí. O capitão alvinegro saiu de campo machucado, desfalcando a defesa, e o volante Maguinho foi expulso aos 39 após tomar dois cartões amarelos em menos de três minutos. Nos acréscimos, Cascata carimbou a trave esquerda de Saulo. Aos 48, Mael cometeu pênalti em Álvaro e Max foi para a cobrança. E a história se repetiu: o atacante foi tranquilo para a bola, bateu no canto esquerdo do goleiro e Saulo caiu para a defesa - assim como aconteceu no último clássico, pelo segundo turno do estadual.

Pressão e empate no fim
Com um jogador a mais, o ABC voltou do intervalo com mais um atacante e Bruno Luiz entrou no lugar de Michel. Do lado alvirrubro, Roberto Fernandes tirou Cascata e colocou Tiago Dutra para reforçar na marcação. No seu primeiro lance, Bruno Luiz quase marca de cabeça na cobrança de escanteio. Em jogada individual, Adriano Pardal, que entrou no lugar de Thiago Potiguar, bateu de longe e assustou o goleiro Alvinegro. O América bem que tentou, mas não conseguiu suportar a pressão abecedista. Aos 39 minutos, o lateral Reginaldo entrou na área e bateu cruzado. A bola ainda desviou em Flávio Boaventura antes de estufar as redes e empatar a o primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar.
Por GloboEsporte.com/Natal

Nenhum comentário: