sexta-feira, 20 de março de 2015

Wilson Seneme é nomeado instrutor Fifa!

Sexta feira, 20 de março de 2015.
O O ex-árbitro Wilson Seneme foi nomeado, nesta quarta-feira (18/03), instrutor de arbitragem internacional da Fifa. Agora, Seneme está apto a ministrar cursos de atualização para árbitros e assistentes de competições Fifa, realizar instruções antes de torneios e repassar relatórios sobre as atuações durante as disputas. O objetivo é contribuir com a evolução na qualidade da arbitragem. Seneme é o terceiro instrutor da América do Sul a ser nomeado pela Fifa. Os outros dois são Oscar Ruiz, da Colômbia, e Jorge Larionda, do Uruguai.

– Pessoalmente, é uma conquista muito grande até por existirem poucos instrutores na América do Sul. Para o Brasil, significa o reconhecimento do trabalho sério feito no Departamento da Arbitragem da CBF, que tem buscado aprimorar a qualidade dos árbitros e assistentes. Fica, aqui, meu agradecimento público ao presidente José Maria Marin e ao presidente eleito Marco Polo Del Nero por confiarem no nosso trabalho. Também ao Sérgio Corrêa, chefe do departamento na CBF, que iniciou este processo de evolução – disse Wilson Seneme, que está no Paraguai acompanhando o Sul-Americano Sub-17.


Seneme é natural de São Carlos (SP), tem 45 anos e iniciou na arbitragem em 1998. Foi árbitro Fifa de 2006 a 2014, quando aposentou-se dos gramados. No mesmo ano, foi nomeado coordenador de instrução da CBF e convidado a integrar a Comissão de Arbitragem da Conmebol. Fonte: Site CBF


Nenhum comentário: