sábado, 7 de março de 2015

Cachorrinha salva cadela que foi presa dentro de um saco plástico e atirada em um rio!

Sábado, 07 de março de 2015.
A maldade do ser humano não resistiu ao instinto do bem de uma cachorrinha.Ela salvou a vida de uma outra cadela que foi presa dentro de um saco plástico e atirada, criminosamente, em um rio.
Um casal de pescadores passava perto de um rio em Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, quando ouviu o latido desesperado da cachorrinha, de 5 meses de vida.
O animal latia na direção do rio e, quando chegaram lá, os pescadores encontraram uma cadela cheia de lama, dentro do saco plástico.

A Guarda Municipal e a Sociedade Protetora dos Animais da cidade foram chamadas e, em um trabalho conjunto, conseguiram resgatar a cadela, que, aparentemente, tem um ano e meio.

O resgate
Com a ajuda de uma corda amarrada em um poste, o subcomandante Guimarães, da Guarda Municipal, e Rafael Ferrari, membro da Sociedade Protetora, desceram até a lama e conseguiram resgatar o animal.

Ela foi batizada de Regina, (foto abaixo) em homenagem à pescadora que a encontrou.
O resgate aconteceu na semana passada.

"No primeiro momento, nossa reação foi de desespero para salvá-la. E, depois de salva, veio a nossa revolta e indignação", disse Giovana Maira, diretora de comunicação da Sociedade Protetora dos Animais de Santa Rita do Sapucaí.

A cadela estava muito assustada, mas sem nenhuma lesão física ou neurológica, e recebeu os cuidados necessários na instituição.

O caso ganhou repercussão nacional, graças a uma postagem de Giovana no Facebook, e pessoas de todo o país se candidataram para adotar Regina.

Mas, seguindo o padrão da Instituição e considerando a localização, ela foi adotada por uma jovem moradora de Pouso Alegre, também em Minas Gerais, três dias após o resgate.
 
Cadela Pretinha
A heroína
A pequena cadela que pediu socorro para Regina também foi resgatada, batizada Pretinha e, na próxima segunda-feira, ganhará um novo lar, na cidade de Alfenas.

O desumano que jogou Regina no rio ainda não foi encontrado.
"É uma área rural, então poucas pessoas passam por lá, e além disso, quem sabe não conta nada", explicou Giovana.

Fonte: Jornal Extra.

Nenhum comentário: