quinta-feira, 19 de março de 2015

América/RN terá adversário da “elite nordestina” nas quartas da Copa do Nordeste!

Quinta feira, 19 de março de 2015.
Sorteio para definir quartas da Copa do Nordeste acontecerá nesta sexta
Rival rubro sairá do pote A que têm Vitória-BA, Bahia, Ceará e Sport-PE, clubes com maior investimento do Nordestão!
 (Foto: Wellington Rocha)
Goleiro Busatto promete ser exigido na nova fase da competição (Foto: Wellington Rocha)
Classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste com a segunda melhor campanha entre os segundos colocados na primeira fase da competição regional, o caminho do América de Natal promete ficar mais difícil a cada rodada da fase de “mata-mata”. Das oito classificadas, o Alvirrubro terá pela frente um adversário dentre as quatro melhores campanhas da primeira fase da disputa.

Nesta sexta-feira serão definidos, através de sorteio público na sede da Confederçaão Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, os confrontos das quartas de final.

No pote A estarão os quatro primeiros colocados com melhor campanha, casos de Vitória-BA, Bahia, Ceará e Sport-PE, clubes com maior investimento financeiro dentre as equipes que disputam o Nordestão.

No pote B, onde estará o América, estão o primeiro colocado com pior campanha, caso do Salgueiro-PE, além de Fortaleza e Campinense-PB, dupla no grupo dos três melhores segundos colocados classificados.  As equipes do Maranhão, Piauí e Alagoas não conseguiram classificar nenhum representante para a fase eliminatória.

No cruzamento a ser realizado no sorteio desta sexta-feira, os americanos terão pela frente um páreo duro dentre uma das quatro equipes do pote A, podendo inclusive, resultar no reencontro com o Vitória-BA, adversário que venceu as duas partidas contra os americanos este ano pela competição, ou o Ceará, responsável pela eliminação rubra nas semifinais da competição, no ano passado.

Além disso, a partida decisiva do “mata-mata” será na casa do adversário, ou seja, o primeiro confronto acontecerá em Natal. Os classificados foram definidos na noite desta quarta-feira, a última rodada da fase de grupos. O sorteio desta sexta, que será transmitido ao vivo pela CBF TV a partir das 9h30.

Confira os grupos:

Pote A      -       Pote B
Vitória (BA)      Salgueiro (PE)
Bahia (BA)        Fortaleza (CE)
Ceará (CE)        América (RN)
Sport (PE)         Campinense (PB).
Por Bruno Araújo – Portal no Ar (Natal).

Nenhum comentário: