quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Campeonato Potiguar: Concluindo a 1ª rodada, ABC vence apertado o Força e Luz na estreia!

QUARTA FEIRA, 04 DE FEVEREIRO DE 2015.
Kayke marca o gol do ABC de cabeça - ABC x Força e Luz (Foto: Fabiano de Oliveira)
Kayke marca o gol da vitória do ABC sobre
o Força e Luz (Foto: Fabiano de Oliveira)
O ABC confirmou o favoritismo e, mesmo fora de casa, venceu o Força e Luz na estreia no Campeonato Potiguar. O Alvinegro não teve moleza e a vitória por 1 a 0 foi suada, com o gol marcado por Kayke em uma bola aérea, ainda na primeira etapa. O Forcinha, que não disputava o estadual desde 1997, mostrou muita velocidade e chegou a assustar o goleiro Saulo no segundo tempo.

Com o resultado obtido hoje á noite no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o ABC ocupa a quarta posição na tabela - Santa Cruz, América, Alecrim e Globo FC, que venceram na primeira rodada, também somam três pontos. 
ABC x Força e Luz - Sandro (Foto: Fabiano de Oliveira)
ABC não conseguiu superar forte marcação do Força
e Luz com a bola no chão (Foto: Fabiano de Oliveira)
O jogo

O confronto começou em ritmo acelerado, mas sem criatividade. A correria dos garotos do Força e Luz era contida pelo ABC, que tentava cadenciar a partida com Sandro. O camisa 10 foi o responsável pelas principais jogadas do Alvinegro. Aos 10 minutos, fez boa jogada pela direita e cruzou para Kayke, que dominou e virou para Eridélson salvar com dificuldade. Sem conseguir romper a forte marcação da garotada, o ABC chegou ao gol pela bola aérea, aos 32, aproveitando a baixa estatura dos adversários. Sandro cobrou falta e Kayke subiu para desviar para as redes. O torcedor do Mais Querido esperava que o gol pudesse embalar um placar mais dilatado no segundo tempo, mas o time não engrenou. O Força e Luz, então, passou a ser mais ousado. Erick, em cobrança de falta, exigiu boa defesa de Saulo. Em seguida, Marciel se livrou bem de Leandro Amaro e bateu no travessão. O técnico Roberto Fonseca, preocupado com as investidas dos donos da casa, chegou a ter quatro volantes em campo - Michel, Fábio Bahia, Daniel Amora e Marcel. Apesar da queda de rendimento, Kayke e Fabinho Alves ainda tiveram chances de ampliar, mas pararam em Eridélson.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Palmeira de Goianinha. O jogo será no Frasqueirão, neste domingo, às 16h (horário local). Já o Força e Luz busca a reabilitação diante do Potiguar, em Mossoró, às 17h.
Por Ceará-Mirim-RN

Nenhum comentário: